11 Idéias Simples de Cabeceiras para Fazer em Casa

Feriadão chegando, não vai viajar? Que tal aproveitar esses dias para mudar a cara do quarto do casal ou das crianças?

Apostar em uma cabeceira estilo DIY, ou seja, que você mesmo possa fazer, é uma ótima pedida. Pensando nisso, separamos essas 11 idéias simples e baratas para você colocar a mão na massa!


como fazer uma cabeceira de cama com pallet
Fazer uma cabeceira de pallet é simples e pode dar um up na decoração do quarto! Além disso, os pallets estão super em alta e são ecologicamente corretos. 
Podem ser comprados em empresas especializadas ou obtidos em feiras livres. Para o pessoal de São Paulo, a dica é ir no Sábado ao Ceagesp e conversar com os feirantes. Depois, é só lixar, passar um verniz (fosco, para manter o ar rústico) e pregar. 

Acredite se quiser, isso é simplesmente uma pintura na parede atrás da cama. Escolha uma forma, duas ou três cores de tinta e divirta-se preparando uma decoração que fará toda a diferença na sua casa! (Clique aqui para conferir no nosso post com dicas para fazer uma pintura geométrica na parede)
Hoje em dia muitas lojas de material de construção vendem latas de demonstração das cores personalizadas. Menores e mais baratas, são uma boa pedida já que você irá utilizar pouca tinta.

como fazer uma cabeceira fácil para a cama
Placas de MDF podem ser encontradas em lojas de material de construção e marcenarias, geralmente, no formato de 2.75m x 1.8m. Meça sua cama com atenção (as medidas das camas dentro das mesmas categorias podem variar, então, nada de confiar na informação da internet) e peça para cortar com vinte centímetros a mais no comprimento e 1.3m a 1.5m de altura, conforme seu gosto. 
Ou seja, se sua cama é casal padrão e mede 1.38m, peça uma madeira de 1.58m x 1.30m de altura.
Prepare uma solução de cola branca e água na proporção de 8x2 e cole os retalhos de tecido sobre o MDF lixado. Finalize pincelando a mistura sobre o tecido. Deixe secar e pregue ou apóie atrás da cama, deixando dez centímetros de cabeceira aparecendo de cada lado da cama. Pronto! Você acabou de fazer uma cabeceira incrível para o seu quarto!

idéias de cabeceira para cama box

cabeceira para cama de casal simples
Peças de casas de demolição são baratas e dão charme à decoração. Programe um passeio no sábado a ferros-velhos, depósitos de móveis usados, feiras de artesanato, vendas de quintal e busque por achados para fazer a cabeceira do seu quarto.
Se preferir e tiver habilidade, pode tentar reproduzí-las. No primeiro caso, escolha dois ou três pedaços de madeira bem irregulares, pregue-os na parede empilhados e pinte de branco. Depois de secos, passe uma lixa fina. Para a segunda, faça as molduras com ripas de madeira e represente os vidros pregando retalhos de tecidos. 
Essa cabeceira é um adesivo vendido especialmente para essa finalidade. Adesivos são fáceis de aplicar e tem um custo bem bacana! Procure em lojas especializadas - nos shoppings, rua ou internet - e dê um toque de cor a seu quarto.

idéias de decoração de quarto de casal
Fazer uma cabeceira para cama com almofadas fica legal demais, e o melhor: apenas pregos ou cola resolvem a questão. Compre algumas almofadas do mesmo tamanho (uma boa medida é 45x45cm) ou mesmo travesseiros e fique a vontade para enlouquecer.

como fazer uma cabeceira para cama de casal
Essa cabeceira é feita com varões de lojas de cortina ou de materiais de construção, mas o charme fica por conta das fronhas com passadores. Você pode compra-las prontas ou, se quiser fazer, basta comprar um tecido igual ou que combine com suas fronhas, e costurar duas alças em cada almofadão. Muito simples e charmoso, né?!

idéias simples para mudar o quarto

Mais simples impossível. Dois travesseirões de 65cm x 65cm que podem ser comprados em lojas de Cama, Mesa e Banho apoiados contra a parede mudam a cara da cama. 
O melhor é que você pode comprar mais de um tipo de fronha e trocar sempre que quiser uma cabeceira diferente para sua cama.

papel de parede atrás da cama
Aplique papel de parede apenas no pedaço atrás da cama (se o papel não vier adesivado, aplique-o da mesma forma que se aplica tecido em madeira). Nas laterais, espelhos ficam lindos, mas vale a sua imaginação.

como fazer decoração do quarto
Idéia fofa para um quarto de menina ou cama de solteiro. Faça um molde em forma de coração (ou não) em papelão e pregue na parede. Reúna as fotos dos amigos ou do namorado e monte um painel personalizado na cabeceira. Ainda nessa pegada, confira nossas 5 idéias para decorar a parede com fotografias, clicando aqui.

Mãos à Obra e Bom Feriado!


Créditos de imagem Recicla e Decora, Refrans, Toraflex, Vida Insólita, Vila do Artesão, Les Choses de Marie, Decoração Invenção, Casa e Jardim, Moroso e Style-files.

Comentários

Anônimo disse…
Adorei as idéias! Estava procurando inpiração para fazer uma cabeceira no meu quarto e me apaixonei pela de patchwork. Vou tentar fazer e depois mando uma foto para vocês!! Muito obrigada!!
Aninha
Anônimo disse…
MA-RA-VI-LHO-SAS!!!!!!!!!!! Cada uma mais linda que a outra!!! E, uma perguntinha.... Onde eu encontro as fronhas prontas com passadores para varão? Valeu, gente!!! Beijos mil!!! Carola
Design Thinkers disse…
@Anônimo
Olá Carola,
Uma loja que trabalha com as capas de almofadas com passadores para cabeceiras e que é de fácil acesso é a Leroy Merlin. Para quem procura praticidade é a melhor opção, ainda mais porque lá também vendem os varões e o material para instalação.
Boa sorte e depois mande fotos para vermos como ficou!
Design Thinkers disse…
Olá Aninha!
Parabéns pela iniciativa. Adoramos as fotos que você mandou, sua cabeceira nova ficou lindíssima.

Postagens mais visitadas