Faça Você Mesmo - Cabeceiras

Feriadão chegando, não vai viajar? Que tal aproveitar esses dias para mudar a cara do quarto?

Aí vão algumas idéias fáceis e baratas para transformar sua cama, e, melhor, que você mesmo pode fazer!



Paletes estão super em alta e ainda são ecologicamente corretos. 
Podem ser comprados em empresas especializadas ou obtidos em feiras livres. Para o pessoal de São Paulo, a dica é ir no Sábado ao Ceagesp e conversar com os feirantes. Depois, é só lixar, passar um verniz (fosco, para manter o ar rústico) e pregar. 


Acredite se quiser, isso é simplesmente uma pintura na parede. Escolha uma forma, duas ou três cores de tinta e divirta-se. 
Hoje em dia muitas lojas de material de construção vendem latas de demonstração das cores personalizadas. Menores e mais baratas, são uma boa pedida já que você irá utilizar pouca tinta.


Placas de MDF podem ser encontradas em lojas de material de construção e marcenarias, geralmente, no formato de 2.75m x 1.8m. Meça sua cama e peça para cortar com vinte centímetros a mais no comprimento e 1.3m a 1.5m de altura, conforme seu gosto. 
Prepare uma solução de cola branca e água na proporção de 8x2 e cole os retalhos de tecido sobre o MDF lixado. Finalize pincelando a mistura sobre o tecido. Deixe secar e pregue ou apóie atrás da cama, deixando dez centímetros de cabeceira aparecendo de cada lado.



Peças de casas de demolição são baratas e dão charme à decoração. Programe um passeio no sábado e busque por achados. 
Se preferir e tiver habilidade, pode tentar reproduzí-las. No primeiro caso, escolha dois ou três pedaços de madeira bem irregulares, pregue-os na parede empilhados e pinte de branco. Depois de secos, passe uma lixa fina. Para a segunda, faça as molduras com ripas de madeira e represente os vidros pregando retalhos de tecidos. 


Adesivos são fáceis de aplicar e dão um toque de cor a seu quarto.


Pregos ou cola resolvem a questão. Compre algumas almofadas ou travesseiros e fique a vontade para enlouquecer.


Os varões são de lojas de cortina ou de materiais de construção, mas o charme dessa cabeceira fica por conta das fronhas com passadores. Você pode compra-las prontas ou fazê-las.


Mais simples impossível. Dois travesseirões de 65cm x 65cm que podem ser comprados em lojas de Cama, Mesa e Banho apoiados contra a parede mudam a cara da cama. 
O melhor é que você pode comprar mais de um tipo de fronha e trocar sempre que quiser.


Aplique papel de parede apenas no pedaço atrás da cama (se o papel não vier adesivado, aplique-o da mesma forma que se aplica tecido em madeira). Nas laterais, espelhos ficam lindos, mas vale a sua imaginação.


Idéia fofa para um quarto de menina. Faça um molde em forma de coração (ou não) em papelão e pregue na parede. Reúna as fotos dos amigos ou do namorado e monte um painel personalizado na cabeceira.



Mãos à Obra e Bom Feriado!




Créditos de imagem Recicla e Decora, Refrans, Toraflex, Vida Insólita, Vila do Artesão, Les Choses de Marie, Decoração Invenção, Casa e Jardim, Moroso e Style-files.

Comentários

Anônimo disse…
Adorei as idéias! Estava procurando inpiração para fazer uma cabeceira no meu quarto e me apaixonei pela de patchwork. Vou tentar fazer e depois mando uma foto para vocês!! Muito obrigada!!
Aninha
Anônimo disse…
MA-RA-VI-LHO-SAS!!!!!!!!!!! Cada uma mais linda que a outra!!! E, uma perguntinha.... Onde eu encontro as fronhas prontas com passadores para varão? Valeu, gente!!! Beijos mil!!! Carola
Design Thinkers disse…
@Anônimo
Olá Carola,
Uma loja que trabalha com as capas de almofadas com passadores para cabeceiras e que é de fácil acesso é a Leroy Merlin. Para quem procura praticidade é a melhor opção, ainda mais porque lá também vendem os varões e o material para instalação.
Boa sorte e depois mande fotos para vermos como ficou!
Design Thinkers disse…
Olá Aninha!
Parabéns pela iniciativa. Adoramos as fotos que você mandou, sua cabeceira nova ficou lindíssima.

Postagens mais visitadas