Preto e Branco

Apesar de serem necessários para compor toda a gama de cores, o preto e o branco não são cores, propriamente. Na verdade, representam valores tonais de grau de reflexão ou absorção de luz, e, por isso, quando reunidos formam um esquema acromático (ou seja, sem colorido).

Mesmo não tendo cor, a decoração em preto e branco tende a causar tanta resistência naqueles que pretendem decorar um espaço quanto a decoração colorida. Pintar uma parede de preto? Só o pensamento já causa calafrios na maioria das pessoas.

Mas, esse medo é injustificado. As decorações em preto e branco não precisam ser pesadas ou opressivas, basta se ter cuidado com as proporções e materiais escolhidos para não acabar com um ambiente frio e impessoal. Parede preta? Aposte em almofadas, papel de parede e tapetes. Misture texturas e tecidos e você terá um ambiente acolhedor.

Como na moda, decorações em preto e branco podem ser discretas, mas elegantes e luxuosas, ou modernas e assertivas. São as cores do clássico e do rock`n roll. Assim, não importa o seu estilo, se você tem uma personalidade marcante vai adorar decorar com preto e branco.

(imagem de Be Inspired, Live Inspired)

(imagem de Interior Furniture Decorating)


(imagem de Artkasa)

(imagem de Baonilha)

(imagem de Interior Furniture Decorating)

(imagem de Decorating Room)

(imagem de Inspired Inspiration)

(imagem de Home Create)

Comentários

Postagens mais visitadas