Um novo estilo de vida na Cidade

Já faz algum tempo que os lançamentos imobiliários apostam nas varandas. Elas deixaram de ser uma grande janela para se tornarem mais um espaço de convivência nos apartamentos. Imóveis com varandas gourmet se tornaram sonhos de consumo e chegou-se ao cúmulo de apartamentos de 50m2 terem 25m2 ocupados por esse ambiente.

As utilizações são inúmeras: desde um cantinho para uma espreguiçadeira ou uma rede para relaxar, uma área para churrascos e reunião de amigos, até integrá-la à parte social da casa e utilizá-la como living ou sala de jantar.

Conheça seu espaço e pense bem em como pretende utilizá-lo. Se for optar por uma varanda com cara de jardim, aposte em deques de madeira, seixos, pedriscos, casca de árvore, esteiras em fibras naturais, almofadas coloridas e muitos e muitos vasos com plantas. Existem modelos de vasos que imitam barro e cimento mas que, na verdade, são de plástico. Se puder compre-os; menos pesados, será mais fácil movê-los quando necessário. 

Na área da churrasqueira, revestimentos menos porosos e com aspecto rústico absorverão menos gordura e serão mais duráveis. Bons exemplos são o cimento queimado para o piso e plaquetas de tijolo ou de pedra para as paredes e bancadas (verifique no seu condomínio).

Se a varanda fizer as vezes de living ou sala de jantar, ela tem que ser envidraçada. E atenção ao sol, se necessário, coloque uma cortina ou persiana. O ideal é aplicar o mesmo piso da área social para integrar e dar continuidade. Manter o estilo da decoração também é fundamental.

Ou seja, esse espaço deve e tem que ser muito bem aproveitado, independente de seu tamanho.















Créditos de imagem: Casa Abril, Casa e Jardim, Inspiração Inesperada, Lojas Kd e Alameda Virtual.

Comentários

Postagens mais visitadas