A Arte do Bem Receber

Final de ano é sempre a mesma história. A família se reúne para o Natal e a casa fica cheia. 

Receber hóspedes nem sempre é simples, mas, temos algumas dicas para você se preparar e tornar a estadia de seus convidados a mais agradável e confortável possível. 

Antes de tudo, se antecipe. Faça as compras de comida com antecedência e pense em um cardápio para as refeições para evitar estresse. Lave a roupa de cama e banho e retire cobertores e travesseiros dos armários para arejar. Tapetes e cortinas também devem ser escovados ou lavados, para evitar alergias. Se tiver um animalzinho de estimação, um banho na véspera da data de chegada dos convidados também é recomendado. 

Esvazie gavetas de criados e banheiros, sobretudo dos artigos que você não deseja que seus hóspedes encontrem. 

Decidido onde os convidados vão dormir, procure arrumar as camas da forma mais confortável e convidativa possível. Não se esqueça de disponibilizar mais travesseiros e colocar um cobertor extra ao pé da cama. Utilizar protetores de colchão e de travesseiros também é uma boa idéia para se prevenir de hóspedes desastrados. 

Alguns cuidados no quarto farão os convidados se sentirem muito mais a vontade: um abajur ou lâmpada noturna, um relógio de cabeceira e um ponto extra de apoio. Um baú ou banco ao pé da cama fica muito charmoso, mas, uma cadeira encostada em um canto também resolve o problema. Um vaso com flores em água ou plantadas é um mimo barato. Não esqueça de livros ou revistas, sobretudo se o quarto não tiver televisão. 

No banheiro, uma pequena caixa com band-aid, analgésicos e absorventes femininos pode poupar alguns constrangimentos aos hóspedes. Toalhas limpas, rolos de papel higiênico, um sabonete fechado, shampoo e condicionador são indispensáveis. 

Apesar disso, não se esqueça, o segredo de um bom anfitrião está em dar espaço para seu convidado e na alegria com que o recebe.


















Créditos de Imagem: Country Living, The Trendy Home, House Beautiful, Southern Living, House to Home, Veranda, Coconut Home e Alan e Heather Davis.

Comentários

Postagens mais visitadas