Cozinhas Integradas

Um dos maiores prazeres da vida é a boa comida. Pelo menos isso é afirmado e confirmado pela maioria das pessoas. 
Antigamente o cozinhar era uma das obrigações da mulher. Ela se recolhia à cozinha e o que poderia ser um prazer se tornava um fardo. Porém, hoje, as coisas mudaram. A mulher contemporânea assumiu mil e uma funções e já não aceita mais esse papel e em contrapartida o homem considerado moderno é aquele que se envolve, divide e participa das questões relacionadas à família e aos filhos. O casal do século XXI trabalha, cuida dos afazeres domésticos, recebe os amigos juntos. Esse casal já não se adapta mais ao recolhimento imposto pelas cozinhas tradicionais, o que levou a aceitação e proliferação das cozinhas tipo americana, apenas reforçado pelas dimensões dos apartamentos mais novos.

Tijolo, Adega, Branco

Em uma cozinha integrada é interessante fugir dos revestimentos tradicionais. Azulejo e sala não combinam. Observe que essa cozinha mantém o estilo rústico industrial do resto da casa. Um detalhe importante é a proteção de vidro sobre a bancada da pia. 

Balcão, Ilha, Estante, Móvel Multiuso

Móveis multiuso são tendência. Aqui a ilha cumpre as funções de divisória, mesa de jantar, balcão de preparo e estante decorativa do living. 

Lousa, Madeira, Branco

Mesas encostadas ao balcão são uma excelente solução para pouco espaço. Você ganha circulação no dia-a-dia, mas, basta desencostá-la e você cria o espaço para mais um convidado. Tenha sempre um assento extra na composição de seu living. Nesse layout o garden seat branco é um coringa muito charmoso. 

Madeira, Acrílico, Mesa Vazada

A mesa vazada combinada com as cadeiras de acrílico dá leveza e contemporaneidade ao ambiente. Mais uma boa opção para espaços pequenos. 

Acrílico Colorido, Decoração, Vermelho

Ouse. Transforme sua cozinha no destaque da sua sala. A placa de acrílico colorido, além de decorativa, faz às vezes de um frontão. 

Decoração Branco Vermelho

Divirta-se. Trazer aspectos de sua personalidade à decoração é sempre bem vindo. 

Piso Continuo Madeira Branco

As cozinhas americanas não são apenas uma solução para pouco espaço. Acima de tudo elas cumprem a função de integrar os ambientes. Repare que a semelhança entre as madeiras do piso e dos armários passa a sensação de que a sala se estende para além da cozinha, permitindo que a mesa de jantar se destaque. 

Decoração Colorida Azulejo Pink Rosa

Se você optar por revestir sua cozinha integrada com azulejos faça-o apenas na parede da pia e mesmo assim procure brincar com peças diferenciadas que possam se integrar com o restante da decoração. Nessa cozinha a faixa de azulejos coloridos se harmoniza com a cor escolhida para a bancada. A mesma cor se repete no estofamento das cadeiras. 

Decoração Dinamarquesa Piso Branco

Para quem cozinha pouco, uma boa opção é dispensar o balcão de apoio. A mesa de jantar cobre as necessidades e delimita o espaço. 

Ilha Mesa Pendente Madeira

Se você tem espaço para uma ilha em sua cozinha, aproveite. As ilhas não servem apenas para o preparo do alimento, podem servir de base para uma charmosa mesa de jantar. O tapete e a cortina contribuem para a sensação de área de estar, mas não se esqueça que demandam uma manutenção maior. 

Mesa Vidro Cimento Queimado

Cimento queimado, madeira, transparências e muito branco. Se você se identifica com ambientes mais contemporâneos, essa é uma boa receita.


O segredo de ter uma cozinha a mostra é mantê-la muito bem organizada, uma boa coifa, materiais atraentes que se integrem ao restante da decoração e uma manutenção constante. 

Responder a duas perguntas é fundamental antes de optar por esse tipo de cozinha: Você é organizado (a)? Costuma fazer frituras? No caso afirmativo para a 2ª pergunta é bom você saber que nenhuma coifa consegue absorver toda a gordura e nem neutralizar os odores eliminados no preparo constante desses pratos.



Crédito de Imagens: Simples Decoração, Fresh Home, Casa Abril, House to Home, Assim Eu Gosto e Veridiana Peres.

Comentários

Postagens mais visitadas