Decoração de Cozinha Americana - Dicas e Tendências!

Um dos maiores prazeres da vida é a boa comida. Pelo menos isso é afirmado e confirmado pela maioria das pessoas. 
Antigamente o cozinhar era uma das obrigações da mulher. Ela se recolhia à cozinha e o que poderia ser um prazer se tornava um fardo. Porém, hoje, as coisas mudaram. A mulher contemporânea assumiu mil e uma funções e já não aceita mais esse papel e em contrapartida o homem considerado moderno é aquele que se envolve, divide e participa das questões relacionadas à família e aos filhos. O casal do século XXI trabalha, cuida dos afazeres domésticos, recebe os amigos juntos. Esse casal já não se adapta mais ao recolhimento imposto pelas cozinhas tradicionais, o que levou a aceitação e proliferação da cozinha americana, aquela integrada com a sala, apenas reforçado pelas dimensões dos apartamentos mais novos.

Tijolo, Adega, Branco

Ao decorar uma cozinha americana com a sala é interessante fugir dos revestimentos tradicionais. Azulejo e sala não combinam. Observe que essa cozinha mantém o estilo rústico industrial do resto da casa. Um detalhe importante é a proteção de vidro sobre a bancada da pia. 

Balcão, Ilha, Estante, Móvel Multiuso

Móveis multiuso são tendência. Aqui a ilha da cozinha cumpre as funções de divisória, mesa de jantar, balcão de preparo e estante decorativa do living. 

Lousa, Madeira, Branco

Mesas encostadas ao balcão da cozinha americana são uma excelente solução para pouco espaço. Você ganha circulação no dia-a-dia, mas, basta desencostá-la e você cria o espaço para mais um convidado. Tenha sempre um assento extra na composição de seu living. Nessa proposta de decoração, o garden seat branco é um coringa muito charmoso. 

Madeira, Acrílico, Mesa Vazada

A mesa vazada combinada com as cadeiras de acrílico dá leveza e contemporaneidade ao ambiente. Mais uma boa opção para integrar cozinhas pequenas. Apenas não se descuide da necessidade de armários de cozinha que atendam aos seus utensílios.

Acrílico Colorido, Decoração, Vermelho

Ouse. Transforme sua cozinha americana no destaque da sua sala. A placa de acrílico colorido, além de decorativa, faz às vezes de um frontão e esconde o espaço de armário de cozinha.

Decoração Branco Vermelho

Divirta-se. Trazer aspectos de sua personalidade à decoração da cozinha é sempre bem vindo. 

Piso Continuo Madeira Branco

As cozinhas integradas com a sala não são apenas uma solução para pouco espaço. Acima de tudo elas cumprem a função de democratizar os ambientes. Repare que a semelhança entre as madeiras do piso e dos armários da cozinha passa a sensação de que a sala se estende para além da cozinha, permitindo que a mesa de jantar se destaque. 

Decoração Colorida Azulejo Pink Rosa

Se você optar por revestir sua cozinha americana com azulejos faça-o apenas na parede da pia e mesmo assim procure brincar com peças diferenciadas que possam se integrar com o restante da decoração. Nessa cozinha a faixa de azulejos coloridos se harmoniza com a cor escolhida para a bancada. A mesma cor se repete no estofamento das cadeiras. 

Decoração Dinamarquesa Piso Branco

Para quem cozinha pouco, uma boa opção é dispensar o balcão de apoio e a maior parte dos armários. A mesa de jantar cobre as necessidades e delimita o espaço. 

Ilha Mesa Pendente Madeira

Se você tem espaço para uma ilha em sua cozinha, aproveite. As ilhas não servem apenas para o preparo do alimento, podem servir de base para uma charmosa mesa de jantar. O tapete e a cortina contribuem para a sensação de área de estar, mas não se esqueça que optar por esse tipo de decoração na cozinha demanda uma manutenção maior. 

Mesa Vidro Cimento Queimado

Cimento queimado, madeira, transparências e muito branco. Se você se identifica com ambientes mais contemporâneos, essa é uma boa receita para decorar sua cozinha americana.


O segredo de ter uma cozinha integrada com a sala é mantê-la muito bem organizada, uma boa coifa, materiais atraentes que se integrem ao restante da decoração e uma manutenção constante. 

Responder a duas perguntas é fundamental antes de optar por esse tipo de cozinha: Você é organizado (a)? Costuma fazer frituras? No caso afirmativo para a 2ª pergunta é bom você saber que nenhuma coifa consegue absorver toda a gordura e nem neutralizar os odores eliminados no preparo constante desses pratos.

Se você quiser saber mais sobre as armadilhas e todos os cuidados necessários para integrar a cozinha na sala com sucesso, clique para conferir o post QUERIDA, INTEGREI A COZINHA! 5 DICAS PARA TER SUCESSO NA INTEGRAÇÃO.


Crédito de Imagens: Simples Decoração, Fresh Home, Casa Abril, House to Home, Assim Eu Gosto e Veridiana Peres.

Comentários

Postagens mais visitadas