Faça Você Mesmo – Enfeites de Natal

Dezembro chegou! Já decorou sua casa para o Natal? Que tal aproveitar o final de semana para colocar em prática algumas dessas idéias de decoração simples, baratas e lindas?


Pinte carreteis de madeira de vermelho (ou outra cor que combine com sua decoração de natal) e escreva em uma tira de papel desejos natalinos de paz e alegria para essa noite. Prenda a ponta da tira com cola branca ou fita dupla face no carretel e enrole-a. Passe uma fita pelo centro do enfeite e pendure em sua árvore. Bom projeto para colocar a cartinha para o Papai Noel, a lista de presentes das crianças ou de amigo secreto!



Bolas para a árvore de natal são muito caras. Por que não fazer as suas com bolas de isopor e recobri-las com retalhos? Utilize uma solução de cola branca e água na proporção de 8 para 2. Para o efeito almofadado, faça sulcos no isopor e com uma faca sem serra introduza as beiradas do tecido. Finalize passando uma bonita fita.


Um galho seco pintado de prata ou dourado vira uma bonita árvore de Natal. Faça enfeites em papel cartão e pendure-os com fitas vermelhas, verdes, prata ou douradas.


Para fugir da tradicional guirlanda e expor seus cartões de Natal recebidos, corte varetas de madeira em diferentes tamanhos e cole-as com cola quente a uma bonita fita. Prenda os cartões ou fotos da família com prendedores de papel (tipo grampomol) ou pregadores de roupa em madeira pintados.


Cole o verso de duas tiras de fita com cola branca diluída na proporção de 8x2 e passe a ferro para “engomar” (chapinha de cabelo também funciona). Dependendo do tipo de fita (se mais maleáveis) pode ser necessário colocar uma tira de cartolina ou entretela entre as fitas para melhor sustentação. Corte as fitas no tamanho desejado. 
Em um cone de isopor, defina camadas onde serão fixadas as fitas e faça sulcos com uma faca sem serra. A partir daí, basta colar os arcos de fita nas camadas introduzindo as beiradas dos anéis nos sulcos para melhor sustentação. Finalize com um enfeite no topo. 


Caixinhas de fósforo encapadas fazem a contagem regressiva para o natal. Se você tem crianças, coloque uma bala ou um bom pensamento dentro de cada uma delas e abra a caixinha correspondente a cada dia até a grande noite.


Você tem chaves antigas em casa e não sabe o que fazer com elas? Pinte-as e prenda-as com fitas em sua árvore de Natal.


Para colocar na porta dos supersticiosos, uma guirlanda de palha (comprada pronta) enfeitada com pimentas e folhas de louro.



Reaproveitar materiais é fundamental e uma grande contribuição ao meio ambiente. Monte enfeitinhos em forma de árvore de Natal ou uma bonita guirlanda com rolhas. 
Cole as rolhas com cola quente e faça pingentes amarrando-os com barbante. 
Para a guirlanda, você vai precisar além de muitas rolhas de uma base de isopor ou MDF em forma de argola (a venda em lojas de artesanato), cola quente, uma fita vermelha grossa e raminhos de groselha ou outro motivo natalino que lhe agrade. Cole do centro do aro para fora. 
Uma boa ação natalina.


Tirinhas de feltro em tons de verde e vermelho enroladas em caracol (costure-as ou utilize cola branca para manter a forma) e coladas em uma base de isopor ou MDF em forma de argola viram uma bonita guirlanda. Miçangas e fitas complementam o adorno.


Para quem não gosta de enfeites tradicionais, que tal dispor fotos da família e amigos como uma guirlanda? Prenda-as com fita dupla face em uma base de cartolina.


Faça um arco com um arame fino e preencha-o com botões de tons e formas diferentes para um pingente inusitado para a árvore.


Fácil, barato e super natalino. Pinhas pintadas penduradas com fita na árvore.


Mais uma opção para expor fotos e cartões de Natal. Faça uma argola de arame firme e intercale miçangas e pregadores pintados. Finalize sua guirlanda com uma bonita fita.


Desejos de Natal podem ser colocados na árvore dentro de cascas de nozes. Abra a noz com cuidado para não quebrá-la, retire o fruto e limpe bem a casca, pintando-a de dourado (ou da cor que quiser). Deixe secar. Escreva desejos em pedacinhos de papel, enrole-os e coloque dentro da noz. Cole as metades com uma camada fina de cola. Na noite de Natal ofereça-as como lembrança a seus convidados.











Crédito de Imagens: Family Fun Go, Como Faz.Net, Babble, Decor8, Coutry Living, Inspiration for Home, Magia Zen, Between the Lines, Vida Sustentável, Joann e Laissez Faire Design.

Comentários

Postagens mais visitadas