Especial de Janeiro - Casa de Cara Nova VII

Já vimos que o reuso de materiais descartados como paletes e caixotes é uma tendência na decoração, e, melhor ainda, uma maneira barata de fazer sua casa ficar linda! Contra a corrente, o que antes era descartado hoje é moda, e isso vale também para aqueles itens obsoletos que ficaram esquecidos no fundo do armário. Objetos antigos, vintage e retrô são um sucesso na decoração, e dão um charme todo especial à casa.

23 - Que tal uma visitinha à casa da Vovó? Aparelhos antigos como máquinas de escrever ou ferros de passar roupa a carvão podem não ser mais úteis em nosso dia-a-dia, mas isso não significa que devemos descartá-los. Mostre um pouco da cultura de nossa sociedade na decoração:




24 - Louças de família também têm lugar na decoração.



25 - Malas antigas podem se transformar em móveis acessórios, como mesas laterais e pés de cama como em peças decorativas lindas e cheias de estilo.




26 - Antiquários e lojas de móveis usados guardam verdadeiros tesouros. Tenha a mente aberta na hora de garimpar, e não se esqueça que pequenos defeitos podem ser reparados em uma reforma. Móveis antigos laqueados são um charme à parte! Prefira as cores vibrantes para contrastar com o estilo e criar mais interesse na peça.





Aproveite o final de semana e vá à caça desses tesouros capazes de encher sua casa de beleza e personalidade!



Comentários

Postagens mais visitadas