Home Office em Apartamento Pequeno: como criar um espaço de trabalho aproveitando cantinhos

Com os apartamentos cada vez menores, as vezes fica difícil decorar e arrumar um espacinho para criar um home office, afinal, existem outras prioridades, não é?!

Mas um cantinho para apoiar o computador, fazer uma anotação ou para as crianças fazerem a lição de casa é fundamental em qualquer casa. Se você está vivenciando esse problema, saiba que criar um home office em casa é mais simples e fácil do que você imagina!

Confira nossas dicas de onde é possível encaixar uma mesa de trabalho, mesmo em apartamentos pequenos, e observe com atenção os ambientes da sua casa: será que não está negligenciando algum espaço? Um cantinho pode ser suficiente para montar um home office funcional e acolhedor, afinal, você só precisa de 60 a 80 centímetros para criar uma mesa onde caiba o computador, mouse e um porta-lápis.

Na profundidade? De 40 a 60cm são suficientes!

Que tal trocar a mesa lateral ou o criado-mudo por uma pequena escrivaninha? Pode ser até uma prateleira suspensa, que não pesa no visual.

escrivaninha no lugar do criado mudocomo colocar escrivaninha em um quarto pequeno

idéias para colocar uma escrivaninha no quartodecoração quarto de casal

Sobra espaço no guarda-roupa do seu filho? Tem um roupeiro ou espaço para uma despensa? Substitua uma parte dentro por uma escrivaninha e prateleiras. Fechado, nem se percebe.

home office escondido no armário  como esconder o home office

Falando em armários, aposte em um móvel multifuncional: que se desdobre para acomodar o home office, quando necessário, mas que fique oculto no dia a dia. E a cadeira? Aproveite uma do ambiente mesmo, que só precise ser deslocada para o espaço de trabalho. Sacada perfeita na hora de decorar o apartamento pequeno!

home office em apartamentos pequenosmoveis multiuso para apartamentos pequenos

home office ocultocomo esconder o home office em apartamentos pequenos

Home Office na sala, pode? Claro que pode! Se o seu sofá servir como divisória entre a sala de jantar e o living, o ideal é sempre encostar um aparador ou estante nas costas do estofado. E que tal aproveitar essa idéia e posicionar a própria escrivaninha (que pode servir como aparador na hora do jantar ou em dias de festa) atrás do sofá? Ótima idéia para aproveitar o espaço no apartamento pequeno.

home office na salaescrivaninha na sala

Um recuo na arquitetura do apartamento é o lugar ideal para um pequeno home office. Se ficar em uma área de passagem, tenha cuidado para manter o mesmo estilo de decoração do restante da casa .

idéias para home office pequenos escrivaninha de prateleira

Aproveitar o espaço embaixo da escada é fundamental, mesmo que não seja com um home office. Esse vão também serve para abrigar armários, estantes de televisão e até lavabos. Mas, uma dica importante e fundamental se você for colocar sua escrivaninha no vão sob a escada é ficar muito atento à iluminação!

como aproveitar o espaço embaixo da escadacomo fazer um home office embaixo da escada
























Créditos de Imagem: Arquitrecos, Casa.com, Minha Casa Minha Cara, Rascunho de Notas, Gehspace, Interiors Originals, Achados de Decoração, Casa de Valentina, Domino Magazine, Unplggd, O Globo, Westling, Casos de Casa, Terra Mulher e Acervo de Interiores.

Comentários

Postagens mais visitadas