Caia na Folia

Carnaval é a maior festa popular brasileira. É época de ir para a rua, para os bailes e para os clubes pular e dançar até de manhã.
Mas para muitos também é época de viajar com os amigos e família, ir à praia e descansar.

Se você vai fugir dos grandes centros, que tal programar uma festa a fantasia em casa, com direito a decoração temática?

Inspire-se nessas idéias para sua festa:

Para incrementar a produção, recorte ou compre prontos bigodes de papelão preto. Um furo no centro permite que sejam encaixados nos canudos. 

Decoração simples, fácil e colorida. Flores em papel podem ser penduradas formando móbiles, ou espalhadas sobre as mesas. As flores feitas com arame verde e botões ultra-coloridos de vários tamanhos ficam um charme!

 Quer separar a área das crianças da dos adultos? Que tal um painel com bolinhas ou confetes colados, ou uma cortina de retalhos? Super colorido e diferente.

 Numa festa de carnaval, confete não pode faltar. Prepare cones de papel e encha de confete para os convidados. Mas, se você é daqueles que já está pensando na sujeira que isso vai fazer e o trabalho para limpar tudo depois, que tal transformar o confete em serpentina? Costure-os e enrole em carretéis.

Muito calor e a geladeira não vai dar conta de gelar todas as bebidas da festa? Improvise! Carrinhos de mão, baldes, bacias, vasos... quase tudo pode virar um balde de gelo.

Mesmo que você não queira uma festa, nada impede em caprichar na produção do almoço em família trazendo o clima do carnaval para a mesa. Guardanapos coloridos, confete em taças de vidro, flores e serpentina alegram o ambiente.





Créditos de Imagem: Kika Reichert, Casa e Jardim, Como Faz, Fun Stuff to Do, Scotish Wedding Ideas, Merriment Events, Dipity, Com Vc Aprendi, Celebrate Express e Agil Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas