Mies Van der Rohe: A Poltrona Barcelona e como utiliza-la na Decoração

Ludwig Mies Van der Rohe nasceu em 27 de março de 1886 e iniciou sua carreira como arquiteto projetando casas para as classes mais baixas, na Alemanha.

Com o passar do tempo, seu estilo evoluiu e seu lema "menos é mais" passou a guiar seu trabalho, sempre focado no minimalismo e na valorização das formas puras e elegantes. Não é a toa que é um dos grandes exponentes da Bauhaus - escola de design alemã que praticamente fundou o movimento modernista e que buscava a união do artesanato com a tecnologia, da forma com a função, do processo criativo racional com a inovação.

Uma de suas obras mais famosas é a poltrona Barcelona: linda, elegante e escultural, a poltrona foi produzida com material (aço) e técnicas revolucionários para a época. De medidas generosas, a poltrona Barcelona é perfeita para decorar qualquer ambiente e combina com os mais variados estilos.

mies van der rohe obras

Perfeita como poltrona para a sala, pode ser utilizada sozinha ou em pares, ou mesmo combinada com a recamier Barcelona, que é uma ótima opção para mesa de centro ou como móvel para ser utilizado na delimitação de salas grandes ou ambientes integrados.

como utilizar uma poltrona barcelona na decoração

pufe barcelona como divisória de ambientes

No quarto, a poltrona Barcelona cria cantinhos relaxantes e perfeitos para se entregar à música ou leitura. Combine com o pufe da mesma linha.

idéias de decoração com poltrona barcelona

Um boa pedida para utilizar a poltrona Barcelona na decoração é combinar com móveis de linhas retas e contemporâneas, ou de estilos contrastantes, que quebrem o excesso de modernismo ou o clima de escritório.

idéias de decoração com a poltrona barcelona

Outra famosa criação de Mies Van der Rohe é a Cadeira Brno. Uma cadeira perfeita para office ou mesa de jantar, combina couro, tecido ou palha (em suas releituras) com uma estrutura em aço que parece desafiar a gravidade!

office com cadeira brno

como usar a cadeira brno na decoração

Devido as tendências marxistas da Bauhaus e o crescimento do nazismo na Alemanha, Mies Van der Rohe, mudou-se para os Estados Unidos e naturalizou-se americano, dando continuidade a seu incrível trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas