Faça Você Mesmo - Divisórias de Ambiente

Apartamentos pequenos, Lofts, Ambientes Intergrados... Tudo isso é tendência no mercado imobiliário atual.

Se por um lado a integração é excelente, por outro, gera desafios ao morador na hora de delimitar espaços.

Selecionamos quatro idéias de divisórias criativas e modernas que você mesmo pode fazer e trazer muita personalidade para sua casa ou escritório.


Essa divisória é feita com cordas de sisal presas ao teto e ao chão por uma caixa em madeira.

Faça Você Mesmo Divisória Ambiente Corda Sisal

Com uma régua marque as distâncias que as cordas ficarão umas das outras e faça os furos com uma furadeira. Depois, é só passar a corda e dar um nó. Com um pouco de paciência e capricho, o resultado é fantástico.

Faça Você Mesmo Divisória Ambiente Feltro

Inusitadamente essa divisória é feita com feltro! Primeiro corte um pedaço de feltro no tamanho da divisória que pretende fazer. Risque o molde do desenho que quiser com lápis 4B ou 5B (não use caneta ou canetinha que podem manchar) e corte com tesoura ou estilete (vazadores de metal que são vendidos em lojas de artesanato e culinária podem ser martelados diretamente no feltro para cortar a peça, e o acabamento fica por conta da tesoura).

Aplique o feltro costumizado por você sobre uma superfície rígida, como uma chapa de MDF, colando com cola de artesanato, tipo adesivo universal, ou cola quente. O efeito fica incrível se a superfície for pintada com uma cor vibrante.

Faça Você Mesmo Divisória Ambientes LP CD Contact

Não sabe o que fazer com aquele monte de LPs antigos? Cubra-os com contact da cor de sua preferência e faça uma divisória incrível, prendendo-os uns aos outros com anéis de metal.
O projeto também funciona com CDs!

Faça Você Mesmo Divisória Ambientes Telha Amianto

Essa divisória é apaixonante! Uma telha de amianto pintada com um adesivo para dar o charme. Simples, barata e impactante!


Aproveite o final de semana e mãos à obra!





Créditos de Imagem: Recicla e Decora, Coisinhas Outras, Sou Mais Minha Casa e Casa Montada

Comentários

Anônimo disse…
Gostei muito do Blog de vocês, parabéns! Essas divisórias são lindas! Tenho um apartamento pequeno e tenho muita dúvida se devo ou não colocar divisórias entre os ambientes. Vocês podem me ajudar?
Julia
Design Thinkers disse…
Olá Julia!
Utilizar ou não divisórias em um apartamento pequeno é realmente uma dúvida comum e justificada. Se por um lado manter o ambiente sem barreiras ajuda a ampliá-lo, por outro, em apartamentos muito pequenos, sobretudo tipo estúdio, divisórias são importantes para manter a privacidade da "área íntima". Se for esse seu caso, prefira uma divisória vazada que não prejudicará a iluminação e circulação de ar.
Se ainda tiver dúvidas e precisar de uma consultoria mais detalhada, entre em contato conosco pelo contato@anabiadesign.com.br.
Um abraço.
Anônimo disse…
Olá, por favor poderia me ajudar, queria fazer uma divisória de ambiente que corra as 2 laterais, iguais as portas de correr dos guarda-roupa, porém gostaria de saber, vi algumas fotos na internet onde a porta era presa somente em cima, no piso não tinha nada, você saberia me dizer o que eles usam para as portas não ficarem balançando.
Design Thinkers disse…
Olá,
Este tipo de porta de correr que conta com o trilho na parte de cima e fica suspensa do chão, utiliza um pino-guia, fixo no chão. A porta corre entre o pino-guia e a parede, e, assim, fica fixa no lugar. Nesse link há um esquema ilustrativo da instalação desse tipo de porta. http://www.guiadomarceneiro.com/img_gdm/fotos4/d2cd10084b.jpg
Esperamos que te ajude e continue nos acompanhando para outras novidades no mundo da decoração. Nas próximas semanas teremos um novo post sobre divisórias que poderá te interessar. Não deixe de conferir.
Um abraço.
ola
adorei o post
tenho um ambiente que quero dividir com uma divisoria movel. vc tem alguma sugestão?
Estudio 37 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Estudio 37 disse…
Olá Dra. Leatrice, que bom que gostou do post! Para divisórias móveis, as portas de correr são sempre boas pedidas. Você também pode usar estantes com rodízios ou biombos, que são de fácil deslocamento. Se quiser um look mais leve e despojado, pode usar cortinas! Dê uma olhada nesse especial sobre divisórias que fizemos: http://www.thinkingatdesign.com.br/2013/06/especial-aprendendo-dividir.html São 8 posts sobre o assunto, cheios de inspirações! Com certeza você vai encontrar lá uma idéia perfeita para você! E depois não esqueça de nos contar qual foi sua decisão!

Postagens mais visitadas