Consultoria para Decoração Acessível

Recentemente fizemos uma consultoria de decoração para um Cliente muito querido que nos permitiu compartilhar um pouco de sua história e as soluções propostas.
Após um acidente de carro em 2010 em que Maurício fraturou a coluna e ficou paraplégico, diversos foram os desafios. E um dos grandes obstáculos estava dentro de sua própria casa. Pisos inaquados, portas estreitas, bancadas muito altas... tudo contribuía para limitá-lo.
A partir dessa experiência percebemos a importância de divulgar algumas dicas que podem tornar a vida em casa dos cadeirantes muito mais simples.

1 - Pisos antiderrapantes e sem desníveis são fundamentais para garantir independência e segurança. Nesse projeto utilizamos:

Living e Sala de Jantar: Revestimento Linha Woodtech, Padrão Amazônia Cedrus, da Cerâmica Lanzi

Varanda: Revestimento em Concreto Linha Atérmica, da Castelatto

Área Íntima: Piso Vinílico Linha Essence Liso, Padrão Tanganica, da Tarkett Fademac

Cozinha: Ladrilho Hidráulico Padrão Geométrico, da São Francisco Ladrilhos Hidráulicos

2 - Rodapés de 30 (trinta) centímetros de altura preservam os revestimentos das paredes.

3 - Portas devem ter largura mínima de 80 (oitenta) centímetros, e serem, preferencialmente, de correr.

Porta Decorativa Frisada de 92 (noventa e dois) centímetros, da Madel, e Kit Porta de Correr Aparente Inox Escovado 3M, da Leo Madeiras

4 - Se tiver condições, vale a pena investir em automação residencial. Portas de Correr e Pivotantes podem ser automatizadas por meio do sistema Speed Door (clique aqui).
Serviços como o Fast Life, da Fast Shop, permitem a integração e controle em uma única central de diversas funções, como biometria, câmeras, iluminação, televisão, DVD, Home Theater, Ar Condicionado e Persianas.

 Nesse projeto, indicamos a Central de Automação HC 300, da Fast Shop


São muitas as formas de facilitar o dia-a-dia dos portadores de necessidades especiais, por isso, não deixe de conferir o próximo post para mais dicas sobre o assunto.



Comentários

Postagens mais visitadas