Dica das Designers: Escolhendo a Cor Ideal para Pintura da Casa

Escolher uma cor de tinta para a pintura das paredes da casa é uma tarefa muito difícil. Embora hoje em dia já existam simuladores de pintura de parede, em que a cor da tinta é projetada em uma foto da sala ou do quarto, ainda assim, muitas vezes a tinta que na loja ou no aplicativo parece perfeita, em casa decepciona.

Isso acontece porque a cor é influenciada diretamente pela iluminação natural ou artificial, textura da parede e dos objetos que a cercam, outras cores existentes no espaço e vários outros fatores.

Você sabia que se a pintura do seu quarto recebe o sol da manhã - que é mais branco - ela terá um tom mais real, mas a mesma tinta que pinta a sala, que recebe o sol da tarde - que é mais alaranjado - ficará com uma cor completamente diferente? Incrível, não é?!

Por causa dessa dificuldade, muitos optam por pintar suas casas de cores mais seguras, como branco ou bege. Mas você não precisa se conformar com isso!

As empresas líderes no mercado disponibilizam ao consumidor latas menores com amostras das tintas preparadas, como a ColorTest da Suvinil, que custa em torno de R$ 10,00 e a Tira Teima da Coral (cerca de R$ 6,00).


teste de cor para paredesteste de tinta paredecomo escolher a cor de tinta ideal


Comprando a amostra você pode pintar um pequeno pedaço de meio metro quadrado de uma parede e ver o resultado depois que secar. Observe que a cor vai variar de dia, com a luz natural, e a noite, com a artificial. Se gostar do resultado, é só mandar executar o serviço, se não, continue testando. Vale a pena!

E se você quer mais dicas de pintura e de como pintar a sua casa, leia também:



Comentários

Postagens mais visitadas