Entrando no Armário - Aproveite o Guarda-Roupa e crie um Home Office Pequeno!

Falta de espaço é um problema, mesmo... E quando a gente precisa criar um espaço multiuso para acomodar um pequeno home office em casa, isso pode parecer um desafio invencível! Mas por que se desesperar? Entre no armário!

idéias para esconder um home office

Aproveitar o espaço do guarda roupa para criar um home office no quarto pode ser uma excelente opção! Os 60 centímetros de profundidade do armário são mais que suficientes para acomodar a mesa do home office e um gaveteiro sob ela. A cadeira de trabalho pode ser uma cadeira ou poltrona que componha com a decoração do restante do quarto.

home office embutido

aproveitando espaços para criar um home office

Outro lugar perfeito para esconder o Home Office é em um roupeiro que não seja muito utilizado. Muitos apartamentos antigos tem esse tipo de guarda-roupa que acaba servindo como depósito de bagunça.

home office colorido

mesa de home office

Cozinhas e áreas de serviço também podem ser lugares onde há uma sobra de armários. Que tal utilizar um deles para esconder um escritório pequenino? Uma mesa pequena, algumas prateleiras para a impressora e pastas e gavetas para guardar documentos já são o suficiente!

como criar um home office pequeno

home office escondido


Não precisa esconder o Home Office? Retire as portas do guarda-roupa e deixe o canto de estudos aberto e iluminado! Isso tornará o espaço bem mais funcional no dia-a-dia!

Para esconder o Home Office no armário é necessário tomar alguns cuidados:

  • Como os espaços são muito pequenos e as cadeiras são geralmente impróprias, só serve para escritórios em que você irá passar pouco tempo
  • É importante que não haja desníveis nem trilhos no piso que impeçam a cadeira de se aproximar da mesa. Se esse for o seu caso, pense em uma mesa retrátil, que possa ser esticada para fora do armário.
  • Fique atento à iluminação adequada! Espaços escuros cansam mais rapidamente e podem fazer mal à visão. Pendentes, spots e luminárias de mesa são fundamentais! E cuidado para que as prateleiras não criem sombras sobre a mesa. Se isso acontecer, vale instalar fitas de LED sob elas!
  • Capriche na decoração do espaço: pinte o fundo do guarda-roupa com uma cor clara, ou aplique um papel de parede. Ninguém merece ficar olhando para um fundo de armário feio, escuro e desgastado enquanto tenta se concentrar nos estudos.

sala com escritório

Leia também:
HOME OFFICE EM APARTAMENTO PEQUENO: COMO CRIAR UM ESPAÇO DE TRABALHO APROVEITANDO CANTINHOS
DECORAÇÃO DE HOME OFFICE
LAVANDERIA ESCONDIDA: CUIDADO COM AS ARMADILHAS!

Comentários

Postagens mais visitadas