Sem Pendências na Sala de Jantar

Os lustres e luminárias tipo pendente voltaram com tudo e se tornaram item indispensável à decoração da Sala de Jantar.

Disponíveis em milhares de modelos e estilos, nas mais variadas faixas de preço, os pendentes trazem uma iluminação mais intimista, ao mesmo tempo que clareiam o ambiente de jantar na medida certa.

Sozinhos ou em combinações de vários, se você quer trazer estilo e beleza à sua sala de jantar invista em Pendentes, mas lembre-se de instalá-lo a no mínimo 70 (setenta) e no máximo 100 (cem) centímetros da mesa, para maior conforto.



Preto, Madeira, Casa Pensada

Composição de Lustres, Colorido, Casa Pensada

Luminária, Piso, Preto, Rústico

Cadeiras, Composição, Amarelo, Madeira, Decoração, Casa Pensada

Estampa, Vermelho, Madeira

Rack, Velas

Cadeira Panton, Madeira

Industrial

Praia, Cestaria, Madeira

Clássico, Espelho





Créditos de Imagem: Fokal, Bebel Ritzmann, Shhh!!!, Style-files, Acervo de Interiores, Na Minha Casa Tem que Ter e Les Choses de Marie.


Comentários

Anônimo disse…
Sou apaixonada por pendentes e até comprei um para minha sala de jantar. Só gostaria de ter visto o blog de vocês antes, porque a instalação ficou mais baixa do que vocês recomendam e quando meu cunhado que é mais alto vem jantar, ele reclama o tempo todo do lustre... Mesmo assim, adoro meu pendente!
Um beijo,
Marina
Design Thinkers disse…
Olá Marina,
Que legal que você investiu em um pendente para sua sala de jantar e gostou do resultado. Quando deixamos nossa casa mais bonita, nos sentimos melhor, certo?
Apesar de você não ter visto nossa dica antes de instalá-lo, isso não significa que não possa corrigir a altura agora. Esse é um serviço simples que se você tiver habilidade com elétrica poderá fazer você mesma. Caso contrário, o serviço de um eletricista para esse tipo de adequação é super barato, vale a pena investir!
Se você não conhecer nenhum eletricista de sua confiança, procure nos sites de lojas especializadas em lustres, eles geralmente indicam profissionais.
Continue nos acompanhando para mais dicas.
Um beijo.
Igor disse…
Acho muito legal esses lustres pendentes. Estou montando meu apartamento e tenho uma dúvida: minha cozinha é tipo americana e coloquei em cima do balcão dois pendentes pequenos, pretos, em formato cilíndrico. Gostaria de colocar um pendente sobre a mesa de jantar, que fica ao lado da bancada. A mesa é de seis lugares, com tampo preto e pernas cromadas, qual o melhor modelo?
Design Thinkers disse…
Olá Igor,
Via de regra não se deve utilizar pendentes em ambientes muito próximos, assim, se sua cozinha e sala de jantar forem contíguas e de dimensões reduzidas, instalar um pendente sobre sua mesa poderá achatar o ambiente e reduzi-lo ainda mais.
Portanto, invista em um plafon sobre a mesa de jantar, preferencialmente retangular ou alongado, que acompanhe o maior eixo da mesa de jantar, contribuindo para alongar a sala. Existem modelos de sobrepor com design diferenciado e que trarão muito charme ao ambiente.
Um abraço

Postagens mais visitadas