Faça você Mesmo: Aromatizador de Ambiente

Perfumar a casa é uma maneira simples de torná-la mais convidativa e atraente para seus moradores e visitantes. Ainda mais quando se usa uma receita simples, barata e um aroma personalizado!

Fragrâncias cítricas criam um ambiente fresco e alegre e combinam com pessoas que gostam da vida ao ar livre e descontraída. Já as amadeiradas são ideais para ambientes mais formais e pessoas mais clássicas. Perfumes doces transmitem tranquilidade e combinam com pessoas românticas.

Aproveite o clima da estação das flores para sair em busca de essências que façam o seu estilo. Combine, misture e faça você mesmo uma fragrância de ambiente exclusiva, que deixe em seus convidados a sua marca.

Você vai precisar de:


50 ml de essência
100 ml de água deionizada
350 ml de álcool de cereais


Esses ingredientes estão disponíveis em lojas especializadas em artesanato. Para quem está em São Paulo, a região da Rua Silveira Martins, na Sé, é especializada nesse mercado.

Se você preferir e encontrar, já existem bases para perfumaria cuja composição traz a água deionizada e o álcool misturados, além de um fixador que garante que o perfume dure mais.  Nesse caso, basta misturar 400ml da base com a essência.

Feita a mistura, coloque em um recipiente fechado e deixe descansar em local escuro por 3 dias.

Você pode acondicionar o aromatizador em uma garrafa e utilizar varetas para difundir o aroma, ou colocá-lo em um frasco com válvula spray e pulverizá-lo no ambiente sempre que necessário.

Comentários

Postagens mais visitadas