Recepcionando com Estilo

A recepção de seu escritório/consultório cria uma expectativa sobre seus serviços e, assim como no dito popular, a primeira impressão é a que fica! Se ela for errada, desfazê-la exigirá muito esforço e, muitas vezes, você não terá uma segunda chance.

Além disso, atrasos acontecem e é um descaso submeter seus clientes/pacientes a uma espera desconfortável física e visual. Portanto, se a sua recepção é um local frio e impessoal, comece a rever seus conceitos para fidelizar mais clientes.

Assentos confortáveis são o primeiro passo. Revestimentos diferenciados podem personalizar mesmo os menores ambientes. Madeira traz conforto e familiaridade, vidro traz a sensação de limpeza e modernidade.

Cuidado também com as cores!  Cores muito vibrantes estressam, sobretudo em ambientes pequenos e fechados. Para consultórios, prefira tons pastéis, sobretudo de verde, azul e violeta.

Plantas são sempre bem-vindas, vasos com flores frescas, jardins verticais e até mesmo árvores; elas transmitem aconchego e quebram a opressão do estilo corporativo. Como sempre, cuidado com exageros, para não passar uma impressão de amadorismo.

Ainda sobre isso, não expor fotos e objetos pessoais (bibelôs, lembrancinhas, souvenirs, etc) é de bom tom.

Aplicar essas dicas simples pode resultar em ambientes como esses:


















Créditos de Imagem: Assim eu Gosto, Abduzeedo, Office Turn, Idealog, In Design Blog, Home Klondike, Home Desingning, Home Trend Design, Rexohome, Design Magnifique, Interior Design, Office Ideas e Best Home Decorators

Comentários

Postagens mais visitadas