Entre um e outro

Você sabe o que é um apartamento tipo Estúdio?

Os Estúdios nasceram da união dos conceitos do Loft e da Quitinete. Se por um lado, o Loft tem amplas dimensões, pé direito duplo e todo o glamour de um movimento cultural, a Quitinete teve sua origem na necessidade de moradias mais centrais nas grandes cidades, o que implicava em abrir mão do espaço e, consequentemente, da privacidade, em troca da localização.

De olho nas tendências, o mercado imobiliário passou a oferecer um meio-termo a essas formas de moradia. Apartamentos com dimensões reduzidas, com ambientes integrados mas cheios de charme: os Estúdios.

A decisão não poderia ter sido mais bem sucedida, os Estúdios são hoje os queridinhos dos jovens bens sucedidos.

Mas, cuidado se estiver pensando em investir em um apartamento tipo Estúdio. A decoração desses imóveis é complexa: A integração entre os ambientes é fundamental e deve-se pensar com muito cuidado na função de cada um de seus espaços, tornando-os o mais multifuncional possível. São os detalhes que tornam ambientes pequenos especiais, por isso invista em acabamentos diferenciados. Se optar por utilizar divisórias cuidado com a iluminação, elementos vazados e translucidos são os melhores.

 
 


 



 



 
 
* Créditos de Imagem: BOL Fotos, House Beautiful, Mabeslor, Bilvil, Homedit, Ideas Decor, Houzz, Casa e Construção.

Comentários

Postagens mais visitadas