O Passado sempre Presente

Movimento característico do pós segunda guerra mundial, o Retrô engloba o estilo moderno e a pop art, sendo marcado pelas cores, formas e materiais inovadores, alegres e descontraídos, típicos das décadas de 50, 60, 70 e 80.

Queridinho dos jovens adultos na faixa dos vinte aos quarenta anos o estilo influencia com força total a decoração contemporânea. Não é a toa que as indústrias moveleira e de eletrodomésticos têm lançado diversos objetos no estilo. Geladeiras, fogões e batedeiras com cantos arredondados e cores vibrantes inundam o mercado a preços altíssimos, ao lado de móveis com pés palito e estampas gráficas.

Para obter uma decoração leve e divertida, deixe-se influenciar pela tendência retrô investindo em peças de plástico colorido ou móveis laqueados em cores vibrantes, misturando os objetos vintage com outros de linhas mais retas e contemporâneas e cores sóbrias. Nos acessórios, os tapetes shaggy são excelentes para criar um clima anos 70 e os quadros Pop Art, indispensáveis.

Para os temerosos, investir em objetos de design Bauhaus, na clássica luminária Arco ou em móveis de linhas retas com pés palito é uma forma excelente de trazer um ar retrô para sua casa de forma discreta e segura.




















*Créditos de Imagem: Do chão ao Teto, Casa Cláudia, Guia de Teresina, Decoração de Interiores, Easy Living, Sérgio Bittencourt Imóveis, Houzz, Mundo da Lu, My Scandinavian Home, Casas Bacanas, Nicks Califurniture, Busca News, Interior Design Files e Casa Vogue.

Comentários

Postagens mais visitadas