Aprendendo a Dividir 4/8

A integração de ambientes chegou até mesmo a apartamentos padrão, levando à eliminação de diversas paredes internas. A divisão entre cozinha e ambiente de estar/jantar, por exemplo, é uma que está em extinção, bem como as paredes dos Home Offices que vem caindo cada vez mais.

Em moradias familiares, entretanto, a dinâmica da casa exige que o isolamento seja possível por vezes. Afinal, como é possível fazer comidas mais gordurosas ou aromatizadas em cozinhas integradas quando as visitas na sala de estar correm os risco de ser defumadas? E como o filho mais velho pode fazer a lição de casa se o mais novo e seus amiguinhos estão jogando videogame no mesmo espaço?

Diante desses problemas muitos optam por não integrar os ambientes, mas, a assimilação é plenamente possível com a colocação de portas de correr. Além da função e de permitirem que o ambiente se mantenha o mais amplo possível ao mesmo tempo que preservam a privacidade, o resultado é fabuloso!


















Créditos de Imagem: Les Choses de Marie, Travis Dubreuil, Decor Find, Revista Casa e Construção, Revista Casa e Jardim, Modela 3d, Delas.Ig, Mulher UOL, Hotel Il Campanario - Hotéis em Florianópolis, Decore-se, Design para Usar, Decorando com Classe, Roma Mobili e Sitazine.

Comentários

Postagens mais visitadas