Cada coisa em seu lugar

Quem não odeia aqueles aramados para shampoo no banheiro?

A idéia de escavar nichos nas paredes do boxe do banheiro não apenas é linda, mas também extremamente funcional, e soluciona um problema de longa data que nós decoradores enfrentávamos: como acondicionar todos os produtos de higiene do banho.

Para quem não conhece, ou está pensando em aplicar a idéia, olhe só o resultado:


 






Entretanto, alguns cuidados são necessários na hora de fazer um nicho em seu banheiro.

O ideal é mandar fazê-lo quando da construção do banheiro, mas, se não for possível, cuidado com a estrutura em que pretende escavar. Fique atento a existência de encanamentos, vigas e a própria espessura da parede. Por isso, um profissional com conhecimento técnico é indispensável para a execução/supervisão da reforma.

Atenção também para a caída do nicho! Ou seja, o ângulo de inclinação do plano horizontal que impedirá que a água do chuveiro empoce no fundo do recorte. Ela deve escoar para a frente do nicho, em direção ao boxe.

Meça seus itens de uso habitual e faça o nicho com altura suficiente para que todos caibam. Oito a Dez centímetros de profundidade geralmente são suficientes. Se a parede não permitir essa profundidade ou se o revestimento a ser utilizado for muito espesso, não há nenhum problema do nicho ser apenas semi-embutido. O resultado é lindo da mesma forma (apenas cuidado aqui com as dimensões para que não comprometa a circulação ou provoque batidas e acidentes)!




* Créditos de Imagem: Doux Houz, Casa Abril, Espaço Decorado, Studio D2 Interiores, Reforma Reforma, Miss Meg e Dua Arquitetos Associados.

Comentários

Postagens mais visitadas