Faça Você Mesmo: Mostra Pequenos Artistas

Aberta no dia 24 de maio desse ano, a maior exposição já realizada no Brasil sobre o pintor e escultor espanhol Joan Miró tem atraído muitas crianças, graças às cores vibrantes (geralmente primárias), os traços rápidos e espontâneos, e os temas simples.

Este é um programa excelente para fazer com a família e uma oportunidade imperdível para desenvolver nas crianças o gosto pelo desenho.

Afinal, o que poucos sabem é que os rabiscos e, posteriormente, desenhos, são as primeiras formas das crianças interagirem com a realidade que as rodeia, e são indispensáveis para o desenvolvimento do raciocínio, das habilidades de comunicação oral e escrita, personalidade, criatividade e coordenação motora.

Por isso, é fundamental estimular esse hábito nas crianças desde pequenas - sempre respeitando os seus limites - tanto por meio de visitas a mostras de arte como a que fica em cartaz em São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake, até o dia 16 de agosto, como pela valorização dos trabalhos feitos por elas.

E que melhor maneira de reconhecer a criatividade e acompanhar o desenvolvimento de seu pequeno grande artista do que transformar seus desenhos em uma verdadeira galeria de arte permanente? Emoldurar os desenhos das crianças é uma forma acessível de decoração, perfeita para dar vida a um quarto ou espaço para brincadeiras sem gastar muito.

Então, corra a uma loja que venda molduras prontas, e mãos a obra!









* Créditos de Imagem: Revista Casa e Jardim, Mondo Cherry, Frame 4 Design, BBel - Uol, Imagination Tree, Houzz.

Comentários

Postagens mais visitadas