Projeto: Antes e Depois de uma Varanda

Já falamos aqui (clique para conferir) sobre a importância das Varandas nas novas plantas imobiliárias e no dia-a-dia de seus moradores. Mas cada projeto novo que fazemos vem recheado de desafios, afinal, cada caso é um caso!

Nesse apartamento na Vila Mariana, os clientes queriam um espaço de visitas com cara de varanda, mas sem ser muito rústico, ocultando a unidade condensadora do ar condicionado, aumentando o número de assentos existentes e que também acomodasse hóspedes que viessem pernoitar, tudo isso disfarçando a verdadeira função da área: um local que permitisse as brincadeiras (e ocultasse os brinquedos) do filhinho de um ano.


A solução foi criar um grande espaço de armazenagem e investir em móveis multiuso, como o sofá-cama Bento, da Fernando Jaeger Pronta Entrega, que acomoda três pessoas sentadas, e duas pessoas para dormir. Na parede, revestimento que imita madeira da Castelatto. Banquetas Pandu Lider Interiores.


O tapete foi abolido do espaço por sua difícil manutenção em um ambiente sujeito a sucos, tintas, massinhas etc, e pelo risco de causar tropeços ou alergias na criança. Em seu lugar, um tapete emborrachado que fica guardado na marcenaria é estendido sempre que a brincadeira começa. O nicho redondo é o xodó do local, e serve tanto de esconderijo como um futuro cantinho de leitura.


No mesmo móvel, espaço para uma mesa dobrável e para os brinquedos, acondicionados em gavetas que podem ser retiradas dos nichos e apoiadas no chão, dando toda a liberdade de escolha para a diversão. Os zafus coloridos da Futon Cia são os assentos ideais para desenhar, assistir televisão, ouvir histórias e o que mais a imaginação permitir.


* Não é permitida a reprodução dessas imagens sem autorização prévia das Designers.

Comentários

Postagens mais visitadas