Um Espaço Esquecido

Geralmente quando se projeta um ambiente, esquecemos de olhar para cima! E quando olhamos, o design do teto costuma ser apenas o básico: gesso, iluminação e tinta branca. Mas será que essa é a melhor decoração para a enorme tela que temos sobre nossas cabeças?

Sabendo usar, o teto pode ser um grande aliado, e, por vezes, até mesmo a estrela de sua casa.

1 - Pintura

Aplicar tinta é a forma mais fácil e econômica de mudar a cara do espaço. Nos Home Centers há uma variedade de tons, texturas e imitações de outros materiais, como mármore, metais, tecidos, cimento, etc. Mas muito cuidado, cores muito escuras ou vibrantes podem achatar o ambiente, então, se seu pé direito não é alto (menor que 2,7m), nem pensar em utiliza-las. Nesse caso o ideal são os tons médios e sóbrios.

O verniz (acrílico) também pode ser aplicado no teto! Ele cria uma superfície brilhante e levemente reflexiva, que ajuda a ampliar e iluminar o espaço.








2 - Azulejos

Cuidado na hora de aplicar azulejos no teto! O resultado fica lindo, mas é necessário que o revestimento seja específico para paredes ou teto (consulte o fabricante se tiver dúvidas) e a argamassa também. Para completar, um bom profissional é indispensável.

Existem azulejos de PVC ou Isopor, que são colados ou pregados no teto, mas infelizmente ainda não temos eles por aqui. Se você ama aquele resultado em relevo metalizado ou envelhecido, pode aplicar um papel de parede pintável, ou importar o azulejo por meio de lojas virtuais que enviem para o Brasil.



3 - Papel de Parede

O papel não precisa ser só aplicado na parede, ele também pode ir no teto! E o resultado é incrível!






De tão fantástico que seu teto pode se tornar, não conseguimos reunir todas as idéias em um post só. Então aguardem a segunda parte na próxima semana!



* Créditos de Imagem: Eu Amo Arquitetura, Dicas a Mais, Casa Vogue, Casa Cláudia, Interiors by Studio M, Elle Decor, Site Interior Design, PubliStorm, Beautiful Habitat, Architectural Digest, Lush Home, The Chromologist, Oren Home, Garota de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas