Projeto: Antes e Depois de uma Área Externa


Vamos mostrar mais um projeto com o seu antes e o seu depois e reforçar a idéia do quanto é importante a intervenção de um profissional para o conforto, beleza, valorização e ocupação integral de um espaço.

O ambiente é uma área externa com piscina em um condomínio fechado no interior de São Paulo, com paredes e piso bege, sem nenhum detalhe marcante. Os clientes reclamavam da escuridão do local a noite, e sentiam falta de assentos para receberem convidados e de um jardim, já que a proprietária ama cuidar de plantas, além de um chuveiro para quem usa a piscina. Sobre isso, era imprescindível ocultar o aquecedor da piscina e os produtos e utensílios de limpeza da mesma.

Para acabar com a monotonia, o primeiro passo foi trazer cor ao espaço. As paredes foram pintadas com a tinta Verde Artesão, da Suvinil, e arandelas próprias para a área externa foram instaladas ao redor de toda área.


O desejo de um jardim foi satisfeito com os canteiros atrás do banco e ao redor do ombrelone. Sobre o deck da piscina projetamos uma peça que além de permitir à cliente o cultivo de flores e ervas aromáticas, também acondiciona o aquecedor e os utensílios de limpeza da piscina. Por ser elevado, o espaço também passou a acomodar mais seis assentos feitos com decks prontos de madeira, vendidos em Home Centers, e almofadas confeccionadas no tecido Sunbrella, da Regatta Tecidos, que é resistente a intempéries, totalmente impermeável e a prova de manchas, podendo ser lavado até com alvejante.


Para aproveitar melhor e espaço e atender as necessidades dos clientes, criamos um banco próprio para a área externa: uma prancha de madeira de demolição apoiada sobre pilares de alvenaria. A seu lado, um chuveiro com revestimento de deck foi instalado.


Para finalizar, nada de lixeira aparente na área social (!). O dispenser foi embutido em um armário, e, em seu lugar um cantinho cheio de charme, com um banco de jardim e um seat Garden. No total, o casal pode reunir até 14 pessoas no espaço com muito conforto e estilo.


* As imagens são de propriedade de Ana Carvalho e Bia Ortencio. Não é permitida suaa reprodução sem autorização prévia das Designers.

Comentários

Postagens mais visitadas