DIY Quadro de Cubos

Pois é, o Dia das Crianças acabou de passar e muitos pais se encontram malucos tentando liberar espaço para acomodarem os novos presentes que estão atulhando a casa! É muito comum nessa época se fazer uma boa limpeza nos baús de brinquedo e guarda-roupas para selecionar os brinquedos que não são mais usados e doá-los.

Se por acaso algum desses brinquedos dispensados for um jogo de blocos de montar, que tal aproveita-los para fazer um quadro lindo e incrementar a decoração da casa?


Essa obra de arte é extremamente fácil de fazer e tudo o que você irá precisar é:

A) Blocos de Montar

B) Uma moldura pronta tipo caixa - compatível com o número de blocos de montar que seu filho está se livrando;

Modelo de moldura a venda na Leroy Merlin
C) Cola apropriada para o tipo de bloco de montar: Para blocos de madeira, cola para madeira; para blocos de espuma, cola para espuma; e assim por diante.

D) Tinta spray na cor desejada e apropriada para o tipo de bloco de montar.

Acreditem: é só isso mesmo!

Acomode os blocos dentro da moldura, experimentando as melhores composições antes de colar as peças no lugar. Em seguida, proteja bem a moldura, com plástico e fita crepe para que não suje com a tinta.

O último passo é pintar as peças com a tinta spray!

Siga atentamente o modo de usar do fabricante da tinta, respeitando a distância mínima, número de demãos e tempo de secagem.



Et voilà! Você libera espaço para os novos brinquedos das crianças e incrementa a decoração da casa de um jeito super criativo!




Créditos: Jonathan Lo, editor do Happy Mundane.

Comentários

Postagens mais visitadas