Sombra e Água Fresca

Se você tem a sorte (ou se programou para isso) de ainda estar de férias, que tal investir um pouquinho do seu tempo nesse projeto de cama-balanço e passar o resto de suas férias de pernas para o ar?!


Você vai precisar de:

I - 2 paletes de madeira (você pode comprar novo, ou usado, ou, se tiver sorte, encontrar alguns abandonados por aí);
II - 3 Ripões de Madeira de 3,5cm de espessura (encontrado em lojas de material de construção e home centers);
III - Corda trançada de alta resistência (de polipropileno, por exemplo);
IV - Colchão, Colchonete ou Futon de sua escolha;
V - Furadeira, Chave de Fenda ou Aparafusadeira, Serrote ou Serra;
VI - 12 Parafusos Inox para área molhada, Arruelas e Porcas;
VII - Verniz marítimo para madeira e capa de vinil para o estofado, caso vá mantê-lo ao tempo.

Modo de Fazer:

Escolha primeiro o colchão/colchonete. Levando em conta seu tamanho, calcule se será necessário complementar os paletes com algumas tábuas avulsas no centro para ajustar o comprimento.

Posicione os ripões encostados nas laterais internas dos paletes, e um no meio e, com a furadeira, faça alguns furos atravessando o palete e o ripão. O ideal é fazer pelo menos dois furos, por face, em cada palete (total de 12 furos - as faces superior e inferior contam como uma). 


Após fixar os paletes aos ripões com os parafusos, arruelas e porcas, corte o excesso da madeira que tenha ficado além dos paletes.


Faça furos nos quatro cantos da estrutura, em um ponto mais para dentro do ripão, atravessando as placas superior e inferior do palete. Certifique-se de que o buraco é grande o suficiente para o corda para passar. 



Passe a corda através do buraco, de cima para baixo, de dentro para fora, contornando a borda externa e subindo pela lateral da estrutura. Amarre na altura desejada, com segurança. Em seguida, amarre à árvore ou estrutura que preferir.



Depois, é só posicionar o colchão e se entregar ao balanço suave.

*Crédito: Swing Pallet Bed - The Merry Though

Comentários

Postagens mais visitadas