Deixa Entrar

Dizem que, no Brasil, o ano só começa depois do Carnaval... Pois bem, então, para deixar 2016 entrar em grande estilo, fizemos uma seleção de Portas de Entrada cheias de charme.

Elas podem ser de giro (aquela convencional), pivotante, de correr, lisas ou decoradas, com ou sem visor, pintadas, laqueadas, de madeira, metal ou vidro, mas o fato é que a porta de entrada dá um gostinho, uma prévia, do tom da decoração da casa.

Portanto, pare para pensar se sua porta de entrada reflete seu estilo. Se não, por que não mudá-la? Ás vezes, tudo o que se precisa é uma demão de tinta, ou um puxador diferente... Se sentido ousado? Então substitua o modelo completamente!

















Mas cuidado! Portas Pivotantes exigem um vão livre maior, de no mínimo 90 centímetros! E lembre-se, geralmente, quanto maior a porta, mais pesada ela será... Pense se isso funciona, tanto para o imóvel, quanto para os moradores.

Outro lembrete importante! A porta de entrada do apartamento está localizada na Área Comum do Condomínio, por isso, troca-la, pinta-la de outra cor que não a original, ou mesmo trocar o modelo do puxador, necessitam ser autorizadas pela Convenção de Condomínio, ou serem aprovadas em Assembléia. O mesmo vale para alterar a abertura da porta de entrada do apartamento. Se tiver dúvidas, procure o síndico do edifício!

Seu condomínio não permite nenhuma alteração? Dê sua cara à porta pelo lado de dentro!

Existem tantos modelos maravilhosos de portas que não conseguimos restringi-los a um só post, portanto, não deixem de conferir na próxima semana!


* Créditos de Imagem: Casa e Construção, Casa e Jardim, Casa Cláudia, A3, Ariane Lima Arquitetura, Design Fórum, Bimbon, Estrela, Flores... Melancia, Mixlar, Urban Front, Michael Fullen Design Group, La Dolce Vita, ArchDaily, Cote Maison.

Comentários

Postagens mais visitadas