Decoração de Consultório de Psicologia

Será que o divã que todos nós esperamos encontrar quando vamos a um consultório de psicologia é realmente indispensável?

Conversando com alguns psicólogos nos surpreendemos quando disseram que não! E mais: que dependendo da linha terapêutica seguida o divã nem existe.

Então, antes de pensarmos em como decorar um consultório de psicologia precisamos saber o tipo de psicoterapia que o espaço irá acolher: individual, de casal, familiar, infantil, em grupo, ....? Cognitiva, Junguiana, Psicanálise, .....?

A partir daí podemos fazer nossas escolhas. Divã? Poltronas confortáveis? Chaise Longue? Sofá aconchegante? Espaço para dramatizações? ...

Mas o mais importante é que o ambiente seja confortável, tenha uma excelente acústica (ninguém quer ser ouvido lá da sala de espera), muito bem adaptado a sua proposta e a seus clientes e “gostoso”, com gostinho de quero voltar.

Ah! Não se esqueçam, já que você está montando um espaço, hoje em dia não podemos admitir não haver acessibilidade para inclusão de toda e qualquer pessoa. Pense nisso!

Selecionamos alguns consultórios, dos mais clássicos aos mais contemporâneos, para você se inspirar. 

Esperamos que gostem!


Idéias Psiquiatra

Idéias, Psiquiatra

Idéias, Psiquiatra

Idéias, Psiquiatra

Idéias, Psiquiatra

Idéias, Psiquiatra

Idéias, Psiquiatra

Idéias, Psiquiatra

Idéias, Psiquiatra


Curtiu nossas idéias? Tem mais imagens sobre o assunto lá no Pinterest. Clique aqui.

* Créditos de Imagem: Cargo Collective, Ager Imóveis, Mosthemes, Jóia Bergamo, Obra Vip, Ponto Com Imóveis, Consultório de Psicologia, Melnick Even, Casa e Cia.

Postagens mais visitadas