Decoração de Salões de Beleza

Nesse post você vai encontrar várias imagens de Salões de Beleza. E você pode dizer: Nossa! Quero abrir o meu espaço, mas nem pensar em ter condições de montar um salão no nível dessas inspirações selecionadas por vocês. Aí está o X da questão, quando você fala a palavra “inspiração” tem que entende-la exatamente ao pé da letra. Essas imagens são para você analisar como a maioria dos grandes salões posicionam o seu mobiliário. Quais as cores mais usadas?  Qual o tipo de piso e revestimentos de parede? Usam adesivos? Arranjos florais? Como é a iluminação? Plafons? Lustres? Spots? Sobrepostos ou embutidos?  ...
Esse é o nosso propósito. Levar até você idéias e torcer muito para você conseguir criar um espaço muito bonito, confortável e que seja um sucesso.

Decoração Industrial Vintage

Luxuoso, Clássico

Decoração

Algumas dicas importantes:
Antes de montar o seu salão defina um estilo para a decoração, assim há menor probabilidade de erro.

Idéias de Decoração

Idéias Decoração

Pense em quais os espaços que você precisa para o funcionamento do seu salão. Projete-os para ver se há condições de acomodar tudo e ainda preservar a ergonomia. Você precisa de pelo menos 1,50 m para a circulação dos clientes e profissionais.
Se precisar separar os espaços, opte por divisórias vazadas, que criam uma limitação mas mantém a integração. (Veja aqui o nosso post sobre o assunto)

Divisória de Madeira

Organize os setores de forma que os profissionais não precisem circular pelo salão para realizarem os procedimentos.
Próximo aos lavatórios acondicione todo o material necessário: toalhas, roupões, shampoos, cremes e tudo o mais.

Rack de Toalhas

A apresentação faz muita diferença na vida. Mantenha o salão sempre organizado. Cabelo no chão nem pensar! Crie um uniforme para os funcionários. Não precisa ser nada elaborado. Uma camiseta e uma calça ou bermuda iguais para todos, basta. Simples, né? Você não imagina o quanto isso interfere no bem estar de seus clientes e na valorização do seu trabalho.

Tijolinho

Muita luz! Não deixe áreas de sombra e ou ofuscamento: isso interfere no resultado do trabalho! Como fazer isso? Procure fazer a luz vir de mais de uma direção, seja com spots, seja com iluminação de teto e parede... E procure lâmpadas que tenham temperatura de cor em torno de 4.000K e IRC acima de 80% (O IRC é o índice de reprodução de cor. Quanto mais próximo de 100% maior a fidelidade de reprodução das cores). Nos lavatórios a iluminação pode ser mais suave e indireta, para o cliente relaxar!

Decoração Salão de Beleza

Planta, Árvore

Opte por pisos frios. "Mas eu queria um piso de madeira!" Sem problema! Você pode usar um que imite ela: hoje, o mercado oferece muitas opções de porcelanatos que imitam madeira, alguns até temos que colocar as mãos para acreditarmos que não é real!

Salão Preto e Branco

Nas paredes você pode abusar dos revestimentos. Castelattos. Cimento Queimado. Tijolinhos aparentes. Porcelanatos. Madeira de demolição. Marmoratto. Tudo depende do estilo que você escolheu.
Se você optar por pintar as paredes, use cores mais neutras, que cansam menos, não conflitam com as outras escolhas e não vão ser refletidos na pele dos clientes.

Lustre, Preto

E abuse dos espelhos! Espelhos! Muitos espelhos! Qual mulher não ama um espelho?


Boa sorte! Quando você acabar de montar o seu espaço, mande uma foto pra gente. Vamos adorar recebe-la.

Curtiu as idéias? Lá no Pinterest tem muito mais imagens para te inspirar! Clique aqui.


* Créditos de Imagem: Palpite de Luxo, Mutari, Estudio Cristina Maciel, Decor Fácil, Posh Hair Studio, Altipatlar Architecture, Eden Salon e Sites para Beleza.

Postagens mais visitadas