Faça Você Mesmo: Prateleira Invisível para Livros

Sábado foi o Dia Nacional do Livro e, como prometemos no Instagram, preparamos um Faça Você Mesmo facílimo para ter uma dessas incríveis estantes invisíveis de livro em casa:

como fazerfaça você mesmo

prateleiras diferentes

Esse deve ser o Faça Você Mesmo mais fácil da história, porque, na verdade, basta você comprar o suporte adequado para os livros! Já existem vários no mercado e o preço é bem camarada, principalmente quando você vê o resultado!

Na Leroy Merlin, por exemplo, você pode adquirir a Prateleira para Livro Suporte Embutido em Aço, da Dicarlo, por R$ 31,90. Mas produtos semelhantes podem ser encontrados até mesmo no Mercado Livre por menos de R$ 20,00.

Suporte na mão, é só prende-lo na parede (utilize parafusos e buchas S8 ou S10, para melhor sustentação, conforme orientação do fabricante) e empilhar os livros! O livro base tem que ter capa dura para um melhor resultado, e o próprio suporte já conta com uma aba para prender a capa, mantendo o livro intacto e sempre disponível para ser lido e relido.

leroy merlin

Ah! Não esqueça de usar um nível para garantir que o suporte está bem retinho! Ninguém quer uma prateleira torta em casa, mesmo que ela seja invisível!

Se você tiver dificuldades de encontrar esse suporte próprio para livros na sua cidade, pode usar duas cantoneiras em L de aço para apoiar os livros. Nesse caso, prenda a parte de baixo da capa do livro nas cantoneiras com velcro - nem pensar em estragar a obra com cola ou parafuso, como muito tutorial sugere por aí!!!!

como prender capa do livro

Gostou? Aproveite o feriado na quarta-feira e faça em casa! Depois não esqueça de mandar as fotos com o resultado para a gente!

Ainda não segue o @casa.pensada no Instagram? Tá esperando o quê? Clique aqui!

Ah! Também tem mais idéias bacanas de decoração com estantes flutuantes lá no Pinterest. Clique aqui para conferir.



*Créditos de Imagem: Decorations Tree, Francesco Mugnai, Leroy Merlin e Minha Casa Minha Cara.

Postagens mais visitadas