Garimpando a Rua 25 de Março e Região

Essa semana estivemos na Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, tradicional zona de comércio popular, em busca de achados de decoração imperdíveis para dar uma valorizada na casa.

Ok, nós sabemos que não é o lugar mais agradável do mundo para passear, mas se você estiver disposto a encarar o ambiente tumultuado e enfrentar alguns encontrões, pode encontrar objetos maravilhosos para decorar sua casa por um preço bem mais interessante!

Então, calce seu sapato mais confortável, pegue uma bolsa com fecho e que seja fácil de proteger, compre seu passe de metrô (para quem não sabe a R. 25 de Março fica ao lado da Estação São Bento, da Linha Azul) e bora aproveitar essas preciosidades! (Prefere ir de carro? Existem vários estacionamentos na região mas os preços são bem salgados e o trânsito complicadíssimo! Avalie se não vale a pena!)

Descendo a Ladeira Porto Geral, ao chegar na R. 25 de Março vire à direita e vá até o começo da rua... É por lá que vamos começar nosso tour!

1 - Katmandu - Rua 25 de Março, 509
A loja de produtos importados direto da Ásia e África tem móveis, objetos de decoração, roupas e acessórios étnicos. Por um lado, a loja não é baratinha, não, mas os produtos são de excelente qualidade e custam muito menos do que o que você gastaria neles em outro lugar, por isso, vale muito a pena a visita!

Lojas roteirolojas roteiro

lojas, roteiro

Lojas, roteiro

2 - Brasfama Decorações - Rua 25 de Março, 564
Voltando um pouco em direção à Ladeira Porto Geral, do outro lado da calçada, está a loja Brasfama. Flores e plantas artificiais de excelente qualidade podem ser encontradas lá, mas o grande achado fica no último corredor da loja: vasos e jarros de todos os estilos, formas e materiais a preços excelentes! Imperdível!

lojas, roteiro

lojas, roteiro

3 - Lily Presentes e Decorações - Rua 25 de Março, 594
Quase ao lado da Brasfama está a melhor loja da 25 de Março para comprar lanternas decorativas e banquetas de cerâmica (seat gardens). A Lily Presentes é sempre parada obrigatória! Lanternas de todos os tamanhos, cores e estilos estão dispostas no alto das estantes e, lá no último corredor, tenha paciência de garimpar bons objetos de decoração, como centros de mesa e estatuetas.

lojas, roteirolojas, roteiro

lojas, roteiro

lojas, roteiro

4 - Haniel Presentes - Rua Comendador Abdo Schahin, 162
Saindo da Lily Presentes, vire à direita na Rua Cavalheiro Basílio Jafet (continuação da Ladeira Porto Geral) e na primeira rua à esquerda: Rua Comendador Abdo Schahin. É nela que ficam duas lojas imperdíveis do roteiro.
Se você estiver sem tempo, ou sem paciência de ir a todas as lojas que selecionamos, vá pelo menos na Haniel Presentes. A loja é ma-ra-vi-lho-sa! Tem móveis, acessórios, objetos, louças, lustres, cristais... Enfim, tudo para enlouquecer qualquer mortal e deixar a mão coçando para começar a gastar dinheiro.
Falando nisso, você vai gastar, sim, porque a loja não é barata, mas também, os produtos são de altíssimo padrão. Ainda assim, saem mais em conta do que itens da mesma qualidade em outras regiões de São Paulo.

lojas, roteiro

lojas, roteirolojas, roteiro

lojas, roteiro

lojas, roteirolojas, roteiro

5 - Dunya Dukkan - Rua Comendador Abdo Schahin, 153
Quase em frente à Haniel está a Dunya Dukan, especializada em artigos importados da Turquia. Muitos pratos, lanternas e vasos coloridos podem ser encontrados lá! A loja é encantadora e vale muito a pena visita-la, principalmente se você gosta de cor!

lojas, roteiro

lojas, roteiro

lojas, roteiro

Aproveite que está na Rua Comendador Abdo Schahin para recarregar as energias e se deliciar com a culinária árabe-síria, seja no Restaurante Raful, seja no Restaurante do Jacob.

6 - Minas Artigos de Presentes e Decorações - Rua 25 de Março, 837
Saindo da Dunya Dukan vire à esquerda e volte para a 25 de Março, você sairá quase em frente à loja Minas. Lá você encontrará arte sacra e todo o tipo de estatuetas/esculturas, principalmente de animais: elefantes, girafas e corujas de todos os tamanhos e estilos. Com certeza alguma coisa da loja irá te agradar!

lojas, roteiro

lojas, roteirolojas, roteiro

lojas, roteiro

7 - Tiger Bras - Rua 25 de Março, 901/903
Essa loja vale a pena ser garimpada com paciência. Antenada nas tendências de decoração, comercializa placas vintage e letreiros luminosos em metal. Também tem peças de xadrez gigantes em cerâmica, que ficam lindas na decoração.

lojas, roteiro

lojas, roteirolojas, roteiro

lojas, roteiro

8 - Comercial Gomes - Rua 25 de Março, 987
É o lugar da 25 de Março para comprar porta-retratos baratos! Todos os tamanhos, cores, formatos e materiais estão dispostos por suas prateleiras. Na onda dos quadros para rolhas e tampinhas de garrafa, também encontramos boas opções.

lojas, roteirolojas, roteiro

lojas, roteirolojas, roteiro

O segredo para garimpar a 25 de Março é não negligenciar nenhuma loja ou oportunidade. Passou na porta e achou que a loja pode ter artigos de decoração? Entre! Você pode se surpreender!

Por exemplo?

Na Loja XBZ (Rua 25 de Março, 969) achamos esses baús vintage e essa divertida caveira rocker!

lojas, roteirolojas, roteiro

Na Util-Lar (Rua 25 de Março, 1.097) o manequim de madeira articulado sai por apenas R$ 27,99... Temos um igual aqui no escritório e, acredite, pagamos bem mais que isso!

lojas, roteiro

Ficou animado? Corre para lá e depois conte para a gente como foi sua visita à 25 e o que você garimpou por lá, assim você pode ajudar os demais apaixonados por decoração a encontrarem outras oportunidades e lojas imperdíveis!

Postagens mais visitadas