10 Guirlandas de Natal para Fazer e Fugir do Comum

A guirlanda de Natal que penduramos todos os anos em nossas portas tem o objetivo de convidar o espírito natalino a entrar em nossas casas e corações, nos preparando para essa época tão especial. Quem melhor para iniciar o nosso especial de Natal, então?

Se você está sem grana esse ano, ou simplesmente tem vontade de mudar a boa e velha guirlanda de todos os anos, que tal se inspirar nesses 10 projetos de faça você mesmo que selecionamos? São guirlandas de todos os estilos, com maior ou menor grau de dificuldade, mas cujos elogios são garantidos!

1 – Guirlandas de Pinha Pintadas



Guirlandas de pinha são comuns nessa época do ano, mas com um pouco de tinta spray você pode transformar aquela sua guirlanda velha! Se ainda não tem uma guirlanda de pinhas, você só vai precisar de uma base para guirlanda (você encontrará em lojas de artesanato!), arame floral para amarração, pinhas, spray e uma linda fita para complementar. O passo a passo está no site da talentosíssima Felicia Kramer. Clique aqui para conferir!

2 – Guirlanda de Rolinhos de Feltro


Essa guirlanda é uma fofura, e bem fácil de fazer! Corte tirinhas de feltro para fazer as rosetas (aqui os três tons de verde combinados com o vermelho ficaram maravilhosos! Mas a guirlanda é sua, portanto, escolha a vontade) e cole-as com cola quente em uma base de guirlanda pronta de vime, isopor ou tecido (para dar esse efeito arredondado!).

3 – Guirlanda com Rolhas de Vinho


Já compartilhamos essa guirlanda de rolhas no Instagram e ela é uma das nossas queridinhas! Dá trabalho, mas fica linda! O passo a passo dela está lá no nosso facebook. Clique aqui!

4 – Guirlanda com Bolas Natalinas


Essa guirlanda pode ser feita de duas formas. Uma mais simples, passando as bolinhas por um arco de arame, ou colando-as com cola quente em uma base de guirlanda (isopor, tecido ou vime). Esse último método dá mais trabalho, mas o resultado fica bem mais cheio e volumoso! Se quiser um passo a passo super detalhado para ajudar, dê uma checada no blog da Amy Gougler (clique aqui).

5 – Guirlanda de Fuxico


Para fazer essa belezura você vai precisar de uma base para guirlanda (isopor, tecido ou vime), pistola de cola quente, retalhos de tecido, agulha e linha, e, muita, muita paciência! Não sabe fazer um fuxico? O pessoal do Como Fazer as Coisas ensina. Clique aqui para assistir ao vídeo!

6 – Guirlanda com Pregadores


Essa guirlanda é super fácil e rápida de fazer! E ainda serve para prender fotografias ou cartões de Natal. Fica uma fofura!
Você precisará apenas de pregadores de madeira pintados (utilize tinta ou spray próprios para madeira), contas vermelhas e arame! Se não quiser pintar os pregadores, pode decorá-los com Washi Tape, ou deixa-los ao natural mesmo. Fica lindo de qualquer jeito!

7 – Guirlanda de Pompons


Super antenada nas tendências, essa guirlanda de pompons é linda, lúdica, fofa! Mas já avisamos, fazer esses pompons dá um trabalho...! Montar a guirlanda, por sua vez, é facílimo! Você só precisará de uma base para guirlanda (isopor, tecido ou vime) e pistola de cola quente.
Se quiser um passo a passo detalhado, o vídeo da Naztazia é o que você procura. Clique aqui!

8 – Guirlanda de Bolas de Barbante


Amamos essa guirlanda! É barata e fácil de fazer! Enrole o barbante (cru ou colorido) ao redor de bolas de isopor. Depois, é só colar com cola quente em uma base de guirlanda. Se utilizar uma base em MDF o resultado será mais achatado. Para o resultado arredondado, utilize bases de isopor, tecido ou vime.

9 – Guirlanda de Retalhos


Essa deve ser uma das guirlandas mais baratas para se fazer: você apenas precisará de retalhos de tecido e um aro de arame. Corte os retalhos em tirinhas e vá simplesmente dando nós para prendê-los no arame. Super fácil e o resultado, lindo!

10 – Guirlanda de Presentes


Olha que fofura! Perfeita para casas com crianças! Faça pequenos embrulhos com papéis de presente natalinos e fitas combinando (vá juntando caixinhas que sobrarem no seu dia-a-dia: a caixa do caldo de carne, do sabonete, da bala...) e cole com cola quente sobre uma base de guirlanda de MDF. Moleza!


E você? Tem alguma idéia de guirlanda diferente para ensinar? Mande para a gente que publicamos aqui no blog!


*Créditos de Imagem: Felicia Kramer, Ana Paula Alvarez Bella Dona, Living Savvy, Artesanato Brasil, The Ribbon Retreat, PomPom World, Misky Wear, Follow the Colours e Minha Casa Meu Mundo

Postagens mais visitadas