15 Árvores de Natal criativas

Natal! Com crise ou sem crise, não tem jeito! É hora de enfeitar a casa, preparar as comidas e reunir a família para celebrar!
Esse ano você decidiu mudar a árvore de Natal? Que tal uma bem diferente daquelas que estamos acostumados a ver por aí? Selecionamos 15 idéias para te ajudar neste projeto.

1 - Quadro de Ramos


Fixe os ramos de pinheiro em uma tela ou chapa de MDF e enfeite como quiser!

2 - Revistas e Papéis


Jogar fora as revistas lidas nem pensar! Com simples dobraduras elas podem fazer a festa (se preferir, você pode pintar as folhas, como na primeira imagem).

3 - Use as paredes!


Pregos e criatividade! É tudo o que você precisa para fugir do comum nesse Natal!

4 - Escadas


Mais uma idéia genial reaproveitando o que você já tem em casa! Basta comprar tinta para madeira e transformar aquela escada velha.

5 - Arames


Molde um arame no formato de Árvore de Natal. O resultado pode ser mais clean, como na primeira imagem, ou, se preferir, mais lúdico: basta fixar pompons na estrutura!

6 - Palitos de Sorvete


Projeto divertido para fazer com a criançada! Fixe os palitos com cola quente em uma base de isopor.

7 - Pinhas


Pinhas sempre são natalinas! Aproveite para fazer uma árvore com elas!

8 - Rolhas


Amamos as idéias que reaproveitam as rolhas que temos em casa! Cole-as com cola quente em uma base de MDF ou papelão.

9 - Torinhas


Se você mora em uma região com abundância de vegetação, essa árvore vai ser moleza! Com uma furadeira faça um furo no centro dos galhos e vá fixando-os em um vergalhão ou um pontalete roliço.

10 - Cabaninha


Essa idéia é uma fofura! Utilize uma estrutura de sarrafos como uma cabaninha (depois você pode reutiliza-la para as crianças!) e enrole um festão em espiral. Enfeite como quiser!

11 - Caixotes de Feira


Além de serem uma idéia simples que reutiliza materiais, os caixotes de feira estão super em alta na decoração! Você ainda pode ir colocando os presentes nos nichos! Vai ficar maravilhoso!

12 - Fotografias


Que tal pegar as fotos de família ou dos natais passados e montar uma árvore cheia de história? Dica: Utilize fita crepe azul no verso das fotografias para não estragar sua pintura!

13 - Fuxicos


Uma forma diferente de usar o bom e velho fuxico: faça-os de tamanhos diferentes e os empilhe. Fica tão lindo!

14 - Móbiles


Utilize linha de nylon e bolinhas de natal para montar o seu móbile. Uma boa idéia para quem tem crianças!

15 - Galhos Secos


Para uma árvore super clean, enfeite um galho seco! 


Com essas idéias, é deixar a imaginação fluir, separar todo o material necessário e escolher o cantinho da casa para colocar a obra de arte. Tem coisa mais prazerosa do que ouvir elogios sobre alguma coisa feita por nós mesmos?

Boa sorte e muito sucesso! Feliz Natal!


Manda fotos para nós!


*Créditos de Imagem: Pensamento Verde, Decor Puzzle, Namorada Criativa, Portal do Artesanato, Farofa Fina, Fazendo Arte, Momtastic, Handmade Style, Resumo da Moda, Branches Christmas Tree, One Kind Design, Makenzie, Casa.com.br, Revista de Artesanato, Pompom Doll, Comunicadores, Dana Frieling, Lowe`s.

Postagens mais visitadas