Decorando com Listras

Listras! Listras? É, listras! Uma estampa amada por uns e odiada por outros, mas quando bem combinada proporciona um belo visual, tanto na moda, quanto na decoração. Carregam um toque de ousadia e muitas das vezes quebram a monotonia do ambiente. Mas preste muita atenção! Listras por si só já chamam muita a atenção, portanto use-as com cuidado e parcimônia. Fique atento ao excesso. 

Leves pinceladas são muito bem aceitas em qualquer estilo de decoração. Almofadas, poltronas, cortinas, papel de parede, tapetes entre outras peças, são sempre bem-vindas e podem se tornar um ponto focal perfeito.

Particularmente não gostamos muito de papel de parede listrado em salas. Mas em compensação eles são muito bem aceitos em dormitórios masculinos, lavabos, quartos de bebês e home offices.

Tome cuidado com o profissional que você vai contratar e a qualidade do papel que você adquirir. Enormes dissabores podem vir com o tempo.

Ah! E como na moda, as listras podem ser utilizadas para criar ilusões de ótica, alongando ou encurtando o ambiente (e todos nós! Rs). Listras horizontais vão dar a sensação de profundidade ao cômodo, mas não são bem-vindas em locais com pé direito baixo, pois parecerão menores ainda. Ao contrário, para elevar o pé direito, aposte em listras verticais!






















Gostou? Vai levar um toque de listras para a sua casa? Manda uma foto para nós! Estamos esperando!

E se quiser conferir mais inspirações com listras, vai lá no Pinterest! Tem mais um monte de imagens cheias de estilo para você! Clique aqui!


*Créditos de Imagem: Elle Decor, Press My Cards, Casa & Decor, Pining, Westling, Very First Apartment, Thallyta Planejados, We Like Daylight, The Inspired Room, Sou Mãe, Art et Design, Coisitas e Coisinhas, Viver em Casa, Decor Salteado, Irastar, Constance Zahn, House Layout Plans

Postagens mais visitadas