É tendência: Cactos na Decoração

Eles estão em todos os lugares: no papel de parede, nos quadros, no capacho, em esculturas, luminárias e almofadas. Estão lá também como a planta de verdade ou releituras estilizadas, desde papel marchê até crochê (rimou! Rs). Transitam em ambientes românticos, quartos de bebê e criança, salas retro ou moderninhas. Tem cactos até em decorações clássicas e escandinavas!

Mas de onde surgiu essa onda de cactos? Existem várias teorias: alguns afirmam que tudo que é representado por um emoji (aquelas carinhas do celular) vai ser tendência cada vez maior nessa era digital em que vivemos, e os designers vão se aproveitar disso para divulgar suas criações nas redes sociais. Nos emojis, os cactos representam o verão, férias e liberdade, e isso foi traduzido em peças alegres, coloridas e divertidas.

Outros afirmam que cactos ganharam terreno por serem plantas de fácil manutenção no dia-a-dia atribulado das grandes cidades.

Por fim, há quem diga que são um reflexo do crescimento de festivais realizados em áreas desérticas, como SXSW, Burning Man e Coachella, que emprestaram notoriedade de astros de rock a essa vegetação.

Se você se liga em tendências de decoração, não importa onde ou como, precisa incluir um cacto no seu layout! E para ajudá-lo, selecionamos algumas inspirações de cactos muito bem integrados em ambientes lindos!














Quer mais idéias? Lá no Pinterest tem mais um monte de referências com Cactos para você. Clique aqui!


* Créditos de Imagem: Tok Stok, Oppa, One Kings Lane, Architectural Digest, Casa de Valentina, Referans, Histórias de Casa, Create & Cultivate Office, Just Real Mums, TVDV Photography, Arquitetura Manga Rosa, Casa e Jardim e Decor Fácil.

Postagens mais visitadas