É Tendência: Dourado na Decoração

Ele já foi sinônimo de luxo e riqueza, depois, ficou ultrapassado, mais recentemente, foi considerado até mesmo brega... De quem estamos falando? Do dourado na decoração!

Não importa seu passado, o fato é que, atualmente, os metais em tons quentes, como dourado, cobre e rose-gold (aquele dourado rosado) vieram como uma forte tendência, e os especialistas afirmam que devem permanecer como tal por, pelo menos, mais uma década!

Mas cuidado! A tendência não é sair recriando os aposentos da Rainha Maria Antonieta! O dourado ganhou espaço de forma discreta, até porque atrai o olhar imediatamente. 



Deve ser utilizado em peças menores, molduras, abajures, bases de mesas... De repente até mesmo uma mesa inteira, mas combinado com revestimentos naturais, como madeira (geralmente em seus tons mais claros), palha, tecidos rústicos, até mesmo peles bem fofas (falsas, ok, Pessoal?).




Procure, um equilíbrio High-Low, ou seja, combine o metal dourado que traduz opulência (high) com um material mais barato, ou um design simples (low).


A idéia é o luxo sóbrio, aconchegante! E como a cor dourada é neutra, por si, é facilmente incorporado em ambientes com quaisquer outras cores.



Quer mais idéias de como incorporar o dourado na decoração sem correr o risco de exagerar? Clique aqui! No nosso Pinterest separamos muitas outras referências!



*Créditos de Imagem: My Domaine, Studio 1202, House Twekking, Tiffany Leigh Interior Design, Casa e Jardim, West Elm, The Everygirl e Debora Aguiar via Constance Zahn

Postagens mais visitadas