Faça Você Mesmo: Quadro Vivo de Suculentas (só que não)

Suculentas são tendência na decoração e você já deve ter visto por aí vários desses quadros vivos com suculentas emolduradas e achado cada um mais maravilhoso que o outro!

Mas, se como alguns de nós (Bia - culpada!) você não tem o dedo nem um pouquinho verde e por isso já até desistiu de ter plantas em casa, mesmo as suculentas, que tem uma manutenção super simples, esse é o Faça Você Mesmo perfeito para resolver os seus problemas! Por quê? Ora, porque nosso quadro de suculentas é feito com plantinhas artificiais!

arranjo com plantas artificiais passo a passo

Você vai precisar de:
1 - Um quadro com Moldura tipo Caixa;
2 - Isopor, Espuma Floral ou Argila (se for usar argila e pretender pendurar o quadro, utilize parafusos e buchas para sustentação, ok?);
3 - Plantas Suculentas Artificiais de vários modelos diferentes;
Tente comprar mais Rosas de Pedra para fazer uma base, mas algumas outras de formatos variados (mini agaves, sedum) para dar volumetria, e, finalmente, pelo menos uma Dedo de Moça, para deixar pendente. A quantidade vai variar muito de acordo com o tamanho e configuração do seu arranjo. Aqui, para um quadro moldura 20x20 utilizamos um total de 16 plantinhas.
4 - Lápis, Régua, Estilete e Alicate de Corte (para cortar o arame das plantas artificiais, quando necessário);

arranjo de plantas artificiais na moldura faça você mesmo quadro verde

Passo a Passo:

A primeira providência é retirar o vidro do quadro caixa que você comprou (esse nosso é da Leroy Merlin), para isso, retire o fundo do quadro e, com um estilete, corte as laterais de espuma que seguram o vidro. Retire as quatro bordas para conseguir tirar o vidro com segurança!

fazendo quadro com suculentas artificiaispap suculentas emolduradas

Agora, utilize o fundo da moldura para marcar o isopor ou espuma floral do tamanho do quadro e recorte com o estilete. Nós usamos isopor porque já tínhamos uma sobra aqui no escritório. Se você não tiver nada para reaproveitar em casa e for comprar o material para o quadro, dê preferência à espuma floral!

faça você mesmo com passo a passofaça você mesmo arranjo de suculentas artificial

Encaixe o isopor ou a espuma floral na moldura, recoloque o fundo do quadro e bora começar o arranjo! Vale a pena colocar alguns pinguinhos de cola quente entre o fundo do quadro e a base do arranjo, assim ele fica bem firme! Se estiver trabalhando com argila, acomode-a sobre o fundo com o quadro já montado, com a face para cima, e inicie o arranjo.

faça você mesmo arranjo perenecomo fazer arranjo com plantas artificiais

onde comprar planta suculenta artificialplantas artificiais

Procure posicionar a primeira planta no centro do quadro, e em seguida ir acomodando as demais ao redor. No final, preencha os espaços vazios com plantinhas mais altas ou menores, ocupando toda a área.

quadro verde de suculentasdiy plantas artificiais emolduradas

Ao final, certifique-se de que está tudo bem firme (se as plantas não tiverem fixado corretamente poderão cair! Se ficar inseguro, utilize um pingo de cola quente ou cola branca na base de cada uma, quando estiver montando o arranjo) e pronto! É só pendurar seu quadro com todo o orgulho na parede de casa! Como a moldura é grossa, você também pode deixá-lo apoiado, como um porta retrato verde. Fica maravilhoso! E o melhor? Não vai morrer e não necessita de manutenção! Basta limpar com pano úmido ou espanador!

faça você mesmo decoração

Curtiu? Vai por a idéia em prática? Manda uma foto para a gente depois! Vamos amar!

Postagens mais visitadas