Montando o Quarto do Bebê: Um Guia de Estilos

Ok, Papais e Mamães, agora que vocês já sabem o que não pode faltar no quartinho do seu bebê, antes de sairem por aí comprando os móveis, escolham o estilo que seguirão no ambiente. Dentro de cada estilo vocês também podem eleger um tema. Isso ajuda muito a não se deixarem levar quando se virem diante de todas as opções fofas e irresistíveis que as lojas oferecem!

Romântico/Princesa ou Pequeno Príncipe

Abusem dos tons de branco, bege e rosa mais suave. Cortinas delicadas e lustres de cristal. Invistam em detalhes fofos, mudando, por exemplo, os puxadores da cômoda pelos de cerâmica pintada.

Aqui o berço pode ser provençal, ou de linhas retas. Os de ferro ficam maravilhosos! Em um quarto romântico não pode faltar um lindo dossel! A poltrona de amamentação pode ter estofamento capitonê, mas o ideal mesmo é que seja um produto delicado e revestida com um tecido mais fino. Estampas de flores, pássaros e listras caem muito bem.

A versão masculina do quarto de princesa combina o branco e bege com tons de azul suave. O mobiliário segue as mesmas orientações, e o cuidado aos detalhes e tecidos permanece, mas invistam em estampas típicas de meninos. Um acessório muito popular para esse tipo de quarto é aquele cavalinho de balanço bem tradicional!

ideia para decorar quarto de menina

decoração quarto de bebe menino príncipe

quarto bebe menina rosa e cinza

Provençal

Provençal é o estilo rústico francês. Aqui os móveis patinados em branco são obrigatórios. A madeira, principalmente a envelhecida, e a palhinha caem super bem. Abusem de detalhes rústicos, mas delicados, com flores, cerâmicas pintadas e ferros trabalhados.

As cores são o branco e tons pastéis de rosa, verde, amarelo e azul.

decoração provençal romantica para quarto de menina

quarto de bebe provençal

quarto de bebe grande decorado com biombo e palhinha

Retrô/Vintage

Este estilo está bombando nas redes sociais! É tendência e cria quartos diferentes, ficando no meio do caminho entre o clássico e o descolado, talvez aí resida sua popularidade. Os berços são mais contemporâneos – nem pensar em usar berços com rococó ou provençais. Invistam em móveis com pés palito. Cores são muito bem-vindas, desde as mais suaves – pastéis – até as mais vibrantes.

A cadeira de balanço Eames Wood é uma queridinha desse estilo, mas poltronas estofadas enxutas casam super bem (ainda mais se tiverem uma pegada cinquentinha).

Placas de iluminação e luminárias de piso ficam maravilhosas!

Listras, cavalinhos de balanço, brinquedos antigos, bandeirinhas e pompons complementam a decoração.

idéias para quarto de menino avião

idéias de decoração neutra para quartos de bebê

poltrona de amamentação diferente

quarto de bebe decorado azul amarelo e verde

painel vintage para quarto de bebê

idéias de decoração colorida para quarto de bebe

Descolado

Quartos descolados geralmente são repletos de cor! O mobiliário segue linhas retas ou retrô, materiais inusitados com detalhes arrojados, e pelo menos um móvel deve ter uma cor forte (não necessariamente vibrante, mas definitivamente deve ser diferente do usual). O tapete também deve trazer cor e padrão para o ambiente. Ah! Sem chance de ter cadeira de amamentação toda fofa aqui, e não utilizem pufes tradicionais. Apostem nos redondos ou de tricô.

O kit berço é uma ótima oportunidade de mostrarem personalidade, prefiram os que tem estampas divertidas, tipo monstrinhos. Estampas geométricas também combinam muito bem.

E nem pensar em colocar um cavalinho de balanço fofinho! Substitua-o por um banco elefante Eames (Eames Elephant), por exemplo.

berços diferentes para quarto de bebe

decoração moderna quarto de bebe

idéias de decoração diferentes para quartos de bebe

Lúdico

Definam um tema e pirem na cenografia! Aqui valem painéis pintados ou aplicados nas paredes, tapetes de grama artificial, lustres criativos e tudo o mais que a imaginação permitir.

decoração de contos de fadas



idéias de decoração originais para quarto de bebe

idéias de cadeira de amamentação diferentes para decoração


É claro que vocês não precisam se encaixar necessariamente em um desses estilos. Esse guia é apenas isso, um guia... Um norte para vocês começarem a preparar o quartinho do seu bebê. Inspirem-se, vejam o que funciona, misturem tendências e peças que amam para dar personalidade ao quarto de seu bebê. E, é claro, contem tudo depois para a gente!


*Créditos de Imagem: Manual 19, CDN Home Designing, Apartamento Decorado Pequeno, Você Precisa Decor, The Pretty Blog, Assim Eu Gosto, Pixopi, Freshome, Solo Infantil, Home Esthetics, Maetamorfose, Little Hands Wallpaper, Mums Grapevine, Khabars, Apartamento Decorado Pequeno, Home Design Studio, Sala Pop, Unpack Design.

Postagens mais visitadas