Novembro Azul e a Campanha Moustache

Outubro acabou e, de repente, vemos as luzes e lacinhos cor-de-rosa sendo substituídos pela cor azul. É o início do Novembro Azul, mês dedicado à conscientização e combate ao câncer de próstata, que ocupa o segundo lugar dentre os tipos mais comuns da doença no Brasil, só perdendo para o câncer de pele (dados do Inca) - que, curiosamente, não tem um mês próprio... Vai entender!

Mas outro fenômeno que ocorre no mês de Novembro, principalmente entre artistas e celebridades internacionais, é a adoção de estilos com bigodes, muitas vezes de gosto bem duvidoso! Mas você sabia que isso acontece por uma boa causa? 

O movimento Movember (junção das palavras Moustache - bigode - e November - novembro) teve início na Australia em 2003 e hoje é o único em escala global que se dedica o ano todo à saúde do homem. Aí você nos pergunta: mas o que tem a ver eu deixar crescer um bigode com o combate ao câncer de próstata?

Bem, por um lado, deixar crescer o bigode chama a atenção e gera discussão, atraindo mais doações à causa, principalmente quando se é o Tom Hanks, o David Beckham, o Mel Gibson, o Bradley Cooper... deu para entender, né?! Por outro lado, no próprio site da Movember Foundation qualquer mero mortal pode fazer uma doação, cadastrar sua foto sem bigode e mostrar a evolução de seus belíssimos pelos faciais. Ao longo do mês são feitos rankings e votações dos bigodes mais bonitos! Ou seja, é uma brincadeira divertida que ajuda a arrecadar fundos para o combate ao câncer de próstata.

Nós do Casa Pensada apoiamos essa causa e, já que não temos como deixar crescer bigodes reais, contribuímos com uma seleção de bigodes de mentirinha que ainda ajudam a deixar a casa linda!


movember

mustache wall artnovembro azul

combate ao câncer de próstatasala preto branco e madeira

almofada bigode mustache


Quer conhecer mais sobre a Movember Foudation? Clique aqui! E mande para a gente sua foto de bigodão! Vamos adorar!

* Créditos de Imagem: Home Designing, Decor8, Etsy, The Boo and The Boy, 79ideas, People of Tomorrow

Postagens mais visitadas