Aproveitando o Espaço Sob a Janela

No século XVII, na Era Vitoriana, no Reino Unido, foram criadas as Bay Windows, janelas projetadas para além do corpo da casa com a função de ampliar o espaço e permitir que a luz e o calor fossem propagados com maior intensidade. Esse tipo de arquitetura se popularizou nas regiões de clima frio. Geralmente são encontradas em casas, mas também podem ser vistas em prédios, dando um charme todo especial à arquitetura do imóvel e permitindo uma decoração super graciosa e aconchegante. 

No Brasil não há muitas construções com esse tipo de arquitetura, mas podemos fazer uma releitura das Bay Windows adaptada a nossa realidade. Concordam?

Habitualmente as pessoas dispõem o mobiliário deixando o espaço abaixo da janela livre... Que tal utilizar esses espaços dispondo sofás, bancos, escrivaninhas ou estantes, ampliando seu espaço? Além do que, lembre-se, essas áreas são as mais claras de uma casa, o que permite a criação de ambientes aconchegantes e se a vista for agradável, melhor ainda.

Mas atenção! Tome alguns cuidados antes de optar por esse tipo de decoração
  • Não esqueça que as janelas precisarão ser limpas, portanto crie uma estratégia que permita o serviço;
  • Em casa com criança as janelas deverão ter grade ou tela, pois esses móveis servirão de trampolim para elas;
  • Se a incidência solar for direta, instale uma persiana tipo tela solar, preferencialmente com isolamento térmico;
  • Devemos lembrar que nesses ambientes o ruído externo é bem mais audível. Se o local for usado como estar, pense na possibilidade de trocar os vidros das janelas pelos antirruídos. 
Bom, agora é se inspirar e partir para essa nova empreitada!



  


 



Mais fotos no Pinterest.

*Créditos de Imagem: Click Interiores, Imagem Perfeita Ordem, ArquiTrecos, Depósito Santa Mariah, Casa e Jardim e Simples Decoração.

Postagens mais visitadas