Chega de Parede Sem Graça!

Você há de concordar que é um desperdício não integrar as paredes de nossa casa à decoração... Se você pensar bem, elas são imensas telas em branco esperando um artista. Portanto vamos dar vida a elas?

Existe uma infinidade de opções, desde as mais baratas até as mais caras, as que podem ser feitas por você mesmo ou as que exigem um profissional especializado. Aqui listamos algumas idéias para você.

Pintar uma das paredes com uma cor que a destaque ou fazer uma pintura diferente com efeitos que imitam diversos materiais, como lousa, metal, mármore, cimento queimado e tantos outros. Dá uma pesquisadinha, você pode se surpreender.


Aplicar um bom papel de parede (se você quiser saber mais sobre isso, leia nosso post sobre o assunto aqui!);


Revestir a parede com cerâmica, madeira, tijolos, ladrilhos portugueses, pedra natural ou até metal, como o aço corten, fica maravilhoso!



Aplicar um bonito adesivo ou, quem sabe, fazer listras, desenhos ou frases com fita isolante ou fitas adesivas coloridas. Muito original e criativo!


Fazer uma composição com quadros ou porta-retratos ou, ainda com aqueles pratinhos garimpados na casa da mãe ou da vovó.


Para um oportuno mural de recados ou retratos, aplique tinta magnética ou cortiça na parede!


Pendurar tiras de barbante encerrado ou cordinha e fazer um charmoso varal para os desenhos das crianças, elas amam pendurar as obras de arte que fizeram. Não esqueça de comprar mini pregadores para dar um charme especial ao mural. Você encontra com facilidade onde comprar na Internet.


Que tal enfeitar com ganchos grandes coloridos ou da própria cor de madeira para pendurar os acessórios das visitas. Amamos os do Fernando Jaeger.


Abuse dos espelhos, com molduras ou sem, apoiados no chão ou sobre móveis, presos na parede, de todos os tamanhos e formas.


Nichos grandes ou pequenos. Simétricos ou assimétricos. Iluminados ou não.


Agora é colocar em prática! Não esqueça de levar em conta o estilo da decoração da sua casa!

Antes de executar o projeto tire uma foto para você comparar o antes e o depois. Mande-as pra gente ver, tá?

Mais fotos no Pinterest.

*Créditos de Imagem: Limão na Água, Casa.com.br, Encandree Posters, Pinterest, Decor Salteado, Decoração Dicas, FTC info+fun, Glamour Glacê, Casa e Jardim, Revista Minha Casa, Casa de Valentina, Etsy, Arquitetura e Construção, That Nordic Feeling, Cerâmica Artística Burguina, Papo de Design e Anna Parisi

Postagens mais visitadas