Faça Você Mesmo - Bolas de Natal com Suculentas

Quer deixar sua árvore linda, moderna, gastar pouco e ainda dizer que você quem fez? Faça você mesmo essas bolas natalinas com suculentas! As plantinhas estão em alta no mundo da decoração e, se existe um projeto com nível de dificuldade zero, é esse!


Você vai precisar de:

1 - Bolas de Natal de Acrílico Transparente - Existem no mercado em dois diâmetros: 6.5cm e 7cm. Utilizamos aqui as de 7cm, que compramos no Armarinhos Santa Cecília (Rua Cavalheiro Basilio Jafet, 107 - Continuação da Ladeira Porto Geral, na região da 25 de Março em São Paulo) por R$ 9,90 - 10 unidades.
2 - Plantas Artificiais tipo Suculentas. Nós utilizamos algumas que já tínhamos por aqui, de outros projetos e arranjos. Depois do Natal elas voltam para o lugar! rs
3 - Alicate de Corte.
4 - Arame floral.

Como dissemos antes, o nível de dificuldade desses enfeites é zero, e o tempo investido no projeto também é super pequeno. Basta abrir as bolas de acrílico ao meio e testar o tamanho da plantinha artificial. Se for necessário cortar um pouco do caule, utilize o alicate de corte.

  

Tamanho adequado, é só posicionar a suculenta dentro da bola e fechar. Pronto! Acabou! Muito fácil, não é???

 

Para pendurar a bola na árvore, você pode utilizar ganchos próprios à venda em lojas de artigos de Natal, ou amarra-las com arame floral como nós fizemos. É super simples, mais barato e o resultado fica bem semelhante. Se quiser um resultado mais colorido, substitua o arame por fita de cetim da cor que mais combine com a sua decoração de natal!

 
Agora é só colocar os enfeites na Árvore de Natal e aproveitar os elogios!

 

Ah! Se colocar a idéia em prática, manda uma fotinho para a gente! Vamos amar!

Esse projeto já estava em nosso Instagram. Você viu? Ainda não segue o @casa.pensada? Então clique aqui para corrigir essa falha imperdoável (kkkkkkkkk) e ficar por dentro das várias idéias maravilhosas que compartilhamos todos os dias!

Postagens mais visitadas