Faça Você Mesmo: Guirlanda Express

Ainda não arrumou a casa para o Natal? Falta pouco, mas, não se desespere, nós temos uma idéia super fofa, simples e rápida para trazer o clima das festas para sua casa e ainda sair bem na fita, dizendo que foi você que fez!


Para fazer uma guirlanda de retalhos como essa aí, você vai precisar de:

1 - Uma base para guirlanda em arame ou mdf, ou, fazer como a gente, e usar um bastidor de madeira de bordado (esse nosso tem 22cm);
2 - Muitos retalhos de tecido cortados em tiras de 18cm x 2cm (o tamanho das tirar vai variar de acordo com o diâmetro da sua base)


O material é só esse e o tempo total para fazer a guirlanda é de 40 minutos! Moleza!

Se sua base para guirlanda já tiver uma alça para pendurar, ótimo! Se não, antes de começar, crie uma alça com arame ou arame floral.


Em seguida, é só começar a amarrar as tiras de tecido na base. Basta dar um nó simples, e ajeitar bem as pontas. Prefira os tecidos um pouco mais encorpados, que criam mais volume. Se optar pelos finos ou delicados, a guirlanda pode ficar murcha!

 

Continue amarrando as tiras ao redor de todo o aro tendo o cuidado de empurrar os nós para deixá-los bem juntinhos até o final.

 


Pronto! Agora é só pendurar na porta de casa e receber os elogios! ;)

Já tínhamos compartilhado essa belezinha no Instagram, na semana passada... Você viu? Ainda não segue o @casa.pensada no Instagram??????!!!!! Assim não dá! Corre lá e adiciona a gente!

Postagens mais visitadas