Lambe-Lambe na Parede

Sabe os lambe-lambe? Aqueles cartazes de publicidade que são colados em muros e fachadas para anunciar produtos e shows de música? Pois é, eles são uma ótima maneira de transformar uma parede sem graça dentro de casa e criar uma decoração urbana e colorida gastando bem pouquinho!


Coloridos e cheios de mensagens fofas, eles podem ser comprados prontos ou você mesmo pode mandar imprimir em uma gráfica perto de você. Se for esse o caso, peça a impressão em uma folha tamanho A3, com acabamento fosco e de menor gramatura possível, já que, originalmente, os pôsteres lambe-lambe são em papel tipo jornal, bem fininho.


A maneira mais bacana de usar os lambe-lambe é preenchendo uma parede inteira, como se fosse um papel de parede! É esse o efeito que eles geralmente tem nos muros e paredes da cidade, uns cobrindo os outros.


A instalação é super simples e continua na linha do bom e barato! Com um rolo de pintura aplique uma mistura de uma parte de cola branca para uma parte de água diretamente na parede. Não aplique a cola no pôster, isso pode levar o papel a rasgar durante a instalação! Após a instalação, entretanto, com o rolo, passe uma demão da mistura sobre os lambe-lambe, para dar acabamento.


Vale lembrar que devemos ter os mesmos cuidados com o lambe-lambe que temos com papéis de parede: nada de aplicar em áreas molhadas, ok? Mas, como sempre, os lavabos estão liberados! E ficam maravilhosos!


E vocês? Curtem essa tendência? Contem para a gente! Ah! E lá no Pinterest tem mais imagens de decoração com lambe-lambe. Clique aqui!


* Créditos de Imagem: Casa Claudia, Minha Casa Minha Cara, Blog Nosso Lugar, Casinha Colorida, Urban Arts.

Postagens mais visitadas