Araras, Armários e Closets Abertos

Você já deve ter percebido que com a popularização do design escandinavo, cada vez mais temos visto referências de araras substituindo o guarda-roupa tradicional. 

Essa escolha de deve a um estilo mais despojado e desapegado de viver, e não necessariamente à falta de espaço (embora, muitas vezes, seja uma solução para os espaços pequenos). Mesmo os guarda-roupas e os closets de tamanhos e formatos tradicionais tem se rendido à tendência! Aramados, tubulares, tubos e canos de ferro e cobre, prateleiras e mãos francesas estão tomando conta da decoração e assumindo o armazenamento de nossas roupas!




Isso pode representar uma grande economia na hora de montar a casa, sabia? Modulares, gabinetes e gaveteiros avulsos saem bem mais em conta que um armário planejado. Mas cuidado! Esse estilo de armário não é para qualquer um não! Exige muita organização, espaçamento adequado entre as roupas e manutenção. As peças precisam ser espanadas umas duas vezes por semana, para não acumularem pó e sujeira.



Por outro lado, é um sonho de consumo e faz você se sentir em uma loja de roupas, com tudo à vista e de fácil acesso.

"Meninas, não sou organizado mas quero muito fazer um armário aberto assim!" Calma que tem jeito, que tal então manter o grosso das suas roupas em um armário fechado e só uma pequena coleção exposta em uma arara? Você pode separar os casacos mais pesados de inverno e alguns acessórios da estação. Ou selecionar uma paleta de cores, roupas preto e brancas, por exemplo (já que estamos nos inspirando nos escandinavos). Assim fica mais difícil perder o controle sobre a arrumação e fazer muita bagunça!


Que acharam dessas ideias? Bora tentar?

Ah! Aqui no Pinterest do Casa Pensada tem mais um monte de ideias!


*Créditos de Imagem: Decor Fácil, SF Girl by Bay, Steves Blinds and Wallpaper, Nordic Days, They All Hate Us, Macho Moda e Blog Lovin'

Postagens mais visitadas