Comendo com Estilo

Na época de festas, procuramos diversas idéias para decorar nossa mesa de forma especial. Arrumamos todos os detalhes para deixar a refeição mais bonita e convidativa e recebemos os convidados com muito cuidado e atenção.

Aí o ano vira e, a louça especial volta para o armário mais alto e fica guardada por mais um ano. Na hora de servir o almoço ou o jantar do dia a dia para você, para o marido ou para sua família, todo aquele carinho é esquecido!

Achamos isso um absurdo! Acreditamos fortemente que quem merece mimos e luxo somos nós e nossas famílias e que deveríamos nos presentear com uma mesa bonita e cuidada todos os dias! 

"Mas meninas, arrumar uma mesa dá tanto trabalho....!" Ok, nós sabemos que às vezes estamos cansados do trabalho e nem temos ânimo para cozinhar, quiçá arrumar a mesa. Mas para ajudar você a se permitir um capricho extra na hora da refeição, separamos 5 idéias super simples e fáceis que vão deixar sua refeição com cara de festa e tornar o seu dia muito melhor!

1 - Misture Toalhas, Sousplats e Jogos Americanos.
Essa idéia nem dá trabalho... Ao invés de colocar apenas a toalha sobre a mesa do jantar, misture toalhas com jogos americanos, ou jogos americanos e sousplats... Utilize o que você tem em casa e transforme facilmente sua mesa sem graça.

 

2 - Utilize guardanapos de pano.
Invista em alguns guardanapos de pano bonitos! Lisos ou estampados, eles fazem toda a diferença quando colocados sobre o prato. E nem precisa utilizá-los! Coloque guardanapos de papel na mesa também!



 

3 - Sirva com estilo
Você pode servir as mesmas coisas que já iria, mas de forma diferente, com muito mais charme. Por exemplo, ao invés de montar uma travessa com a salada, por que não servi-la em porções individuais? O pão é outro que sempre pode ser valorizado! Nada de colocar o saco de pão na mesa, hein? Coloque-o em cestas com um guardanapo bem bonito (lembra do guardanapo de pano que você comprou? Ele pode ser utilizado aqui também), ou já posicione uma unidade no prato de cada pessoa embrulhada em papel craft, papel de pão ou um bonito guardanapo de papel!


4 - Tags
Ok, aqui você vai precisar de um pouquinho mais de tempo e disposição, então guarde essa idéia para os finais de semana. Geralmente as famílias tem os lugares mais ou menos marcados à mesa... aproveite e escreva os nomes de cada um com bandeirinhas, cartões ou lousinhas fofas. Não quer demarcar os lugares ou acha que não vai funcionar para sua família? Utilize as mesmas idéias mas escreva mensagens para cada um! Um simples Eu te Amo pode mudar o humor de alguém!

 

5 - Acrescente Charme
Procure enfeitar sua mesa: flores, velas, um ramo de tempero (alecrim ou canela em pau são ótimos para decorar), até mesmo uma planta que você colheu no quintal.... Não precisa ter trabalho ou gasto, o importante aqui é caprichar com o que você tem em casa.

 

E aí? Se animou para transformar cada refeição em uma reunião especial? Acredite: você não vai se arrepender!

*Créditos de Imagem: Catarina Regina, Andrea Rudge, My Paradissi, The Coolest, Brit Morin, Decor Facil, Lemon Thistle, Casa e Jardim, Donna Hay e Casa com Decoração.

Postagens mais visitadas