Faça Você Mesmo: Pintura Geométrica na Parede

Sempre falamos aqui no blog de maneiras rápidas e baratas de transformar o decor da casa, e uma das nossas preferidas é simplesmente utilizando tinta nas paredes!

Uma boa pintura, uma cor ou parede de destaque podem fazer maravilhas na hora de decorar um ambiente. A pintura também é capaz de aumentar, alongar, diminuir ou encolher o espaço: falando em poder, hein?!

Tendência forte na decoração de paredes, pinturas com padrões geométricos ficam maravilhosas, funcionam bem do quarto à sala, e o melhor são simples de fazer e a gente ensina como!


Primeiro de tudo, defina o tipo de desenho que irá fazer. Quanto menos divisões e cores, mais fácil. Se você não está muito seguro do que fazer em seu primeiro projeto, aposte em apenas uma forma. Acredite, um triângulo ou uma listra já são suficientes para dar um up na decoração!



Em seguida defina a cor de fundo. Ela será o tom predominante da parede em pinturas de pequenos desenhos, ou ficará sob as fitas divisórias, e portanto, formará as listras dos padrões mais complexos. Após pintar a parede totalmente com a cor escolhida, é importante aguardar o tempo de secagem completa determinado pelo fabricante da tinta. Isso pode levar até 48 horas, então se programe antes de iniciar o projeto, ok?!

Tinta seca, é hora de marcar o desenho com fita crepe. Se for pintar listras, utilize um nível para deixá-las bem retinhas! Triângulos podem ser delimitados com a ajuda de esquadros. Qualquer fita crepe funciona para o projeto, mas nós preferimos as azuis, que transferem menos cola para a parede.... Aperte bem a fita contra a parede, para evitar que a tinta penetre sob ela.


  



Fita posicionada, é hora de soltar a imaginação e iniciar a pintura das formas geométricas. Para criar um efeito 3D à pintura, lembre-se que tons mais escuros dão a impressão de afundar a parede (sombra) e tons mais claros, de ressaltar (luz).


Uma dica super importante para a hora da pintura é não dissolver a tinta, para evitar que escorra!

Pintura concluída, remova a fita crepe assim que a tinta estiver seca ao toque, não espere o tempo total de secagem.

Pronto! Agora é só curtir sua parede novinha e aproveitar os elogios!


*Créditos de Imagem: Murawall, Murals Wallpaper, My Attic, Shop Style, Apartamento Therapy, Apartment Therapy, Bolia World, Domino Magazine, ArchDaily, Digs Digs, New York Magazine.

Postagens mais visitadas