Paredes de Lousa

Coisa de Criança? Talvez sim, talvez não. O fato é que as paredes de Lousa estão em alta. E não é um quadradinho verde como era na época de escola, não. São paredes inteiras pretas que agregam demais na decoração.



Em termos de pintura, ajudam a ampliar o espaço, criando a ilusão de que a parede está mais distante.

Quanto à decoração em si, permite inúmeras formas de expressão e personalização, pode mudar de acordo com o ânimo dos moradores ou à época do ano (perfeitas para acompanhar festas, de aniversário, Natal, Ano Novo...), pode receber calendários, listas de compras e de afazeres, frases e mensagens ou até mesmo desenhos divertidos.


Ótimas para compôr estilos urbanos, minimalistas, brutalistas e escandinavos, combina com tons de branco e cinza (concreto se encaixa aqui), mas também com madeira e tijolo. Além disso, é uma forma rápida e barata de mudar completamente a cara da casa!



E quer saber? Lousa também é coisa de criança sim, então fica ótima em quartos infantis e permite os pequenos soltarem a imaginação e se divertirem à beça!


Se animou para fazer uma dessas em casa? A tinta usada para fazer parede de Lousa é o esmalte sintético preto. Leia com atenção a forma de aplicação determinada pelo fabricante e respeite o tempo de secagem!


Se não tem muitas habilidades manuais, para fazer um daqueles escritos lindos que a gente vê por aí aposte em adesivos brancos, ou contrate um letrista, profissional que desenha letras em paredes e fachadas.


Depois é só curtir muito sua nova decoração!

Para nossa pasta de Paredes de Lousa no Pinterest, clique aqui.

*Créditos de Imagem: Red Magazine, Casa Claudia, Dudi e Lariz, Click Interiores, Inspire Blog, Design Sponge, Apartment Therapy, Fashionismo, Fernanda Marques

Postagens mais visitadas