Tapetes Estampados para dar um Up no Decor

Já cansamos de dizer que uma boa base neutra na decoração permite que você invista em acessórios coloridos e encha a casa de personalidade. Os tapetes com certeza se incluem nessa categoria! Tapetes coloridos e estampados estão super em alta e são capazes de elevar um ambiente sem graça ao status de Casa Cor!

Mas como usar um tapete estampado na decoração?

Primeiro, saiba que tapetes estampados podem ser utilizados em qualquer ambiente: da cozinha ao quarto do bebê!


Segundo, invista em uma base neutra. Paredes, cortinas e estofados devem ter cores lisas e sólidas. Se você tem medo de cor, sua base deve ser branca, bege ou cinza. Se pretende ousar, repita uma das cores da estampa do tapete em um estofado. Fica lindo.




Base e cores definidas, escolha o tamanho e o tipo do tapete. Não sabe como? Dê uma olhada no nosso post com dicas de como escolher o tapete ideal. Clique aqui!


Tapete comprado e posicionado, é hora de colocar os demais acessórios na casa! Almofadas são ótimos complementos para tapetes coloridos. Invista em mix de estampas, buscando ligar os itens por meio de cores ou padrões comuns. Uma luminária, cerâmicas e esculturas coloridas também ajudam  a compôr a decoração. Mas, a não ser que você esteja buscando um ambiente boho, ou super colorido, evite abusos: a estrela do ambiente é o tapete!




Agora que você já sabe o be-a-bá da decoração com tapetes estampados, bora comprar o seu!

Se quiser mais inspirações, já sabe, lá no nosso Pinterest tem mais um monte de idéias! Clique aqui!

*Créditos de Imagem: Joni Lay, Decoração e Idéias, Casa Tres Chic, Lushome, Minha Casa Minha Cara, A Casa que Minha Avó Queria, Casa Claudia, BGH, Dream Home.

Postagens mais visitadas